Medicina Veterinária ( Clínica e Reprodução Animal)

Pesquisador

Márcia de Souza Xavier

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), graduação em Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1990), Especialização em Patologia Clínica pela Universidade Federal Fluminense, mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução) pela UFF (2012). Professora de Patologia Clínica Veterinária desde 1992, atualmente é professora adjunta do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal Fluminense, onde leciona desde 1995.

Flávio Fernando Batista Moutinho

Doutor em Medicina Veterinária pela UFF (2014), Mestre em Ciência Ambiental pela UFF (2001), Especialização em Saúde de Ecossistemas pela ENSP/FIOCRUZ (2005), Especialização em Vigilância Sanitária pela UFJF (2007), Especialização em Política e Pesquisa em Saúde Coletiva pela UFJF (2008), Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação à Distância pela UFF (2015), Especialização em Vigilância em Saúde Ambiental (UFRJ, 2017). Graduado em Medicina Veterinária pela UFF (1997), em Administração pela UFJF (2011) e em Geografia pela UERJ (2017).

Carlos Otávio de Paula Vasconcelos

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1986), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (2000) e doutorado em Medicina Veterinária ( Clínica e Reprodução Animal) pela Universidade Federal Fluminense (2009). Atualmente é professor Adjunto IV da Universidade Federal Fluminense, coorientando mestrandos e doutorandos no curso de Pós-Graduação em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal). É inspetor da abcca da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Appaloosa.

Amary Nascimento Júnior

Concluiu o Doutorado em Medicina Veterinária ( Clínica e Reprodução Veterinária) pela Universidade Federal Fluminense em 2010. Atualmente é Professor Asssociado III do Departamento de Patologia e Clínica da Faculdade de Veterinária da UFF. Coordenador da disciplina de Clínica Cirúrgica Veterinária I, coordenador da disciplina de Cirurgia Experimental, membro da disciplina de Clínica Cirúrgica II e da disciplina de Prática Hospitalar. Publicou 17 artigos em periódicos especializados e 30 trabalhos em anais de eventos. Possui 55 itens de produção técnica.

Renato Varges

é professor Associado I de Microbiologia e Bioética do Instituto de Saúde da Universidade Federal Fluminense (UFF) - Nova Friburgo (ISNF). Tem graduação em Medicina Veterinária, mestrado (2007) e doutorado (2009) em Ciências Veterinárias, com ênfase em bacteriologia, diagnóstico de Doenças Infecciosas da esfera da reprodução. É membro do Comitê de Ética e Pesquisa do ISNF e presidente da Comissão de Biossegurança do ISNF. Atua nas áreas de Bacteriologia, Microbiologia e Bioética.

Maria Cristina Nobre e Castro

Professora Associada do Departamento de Patologia e Clínica Veterinária da UFF desde 1991, possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense; especialização em Residência em Clínica Médica de Pequenos Animais pela Universidade Estadual Paulista-Botucatu, mestrado em Patologia Veterinária- área de Clínica Médica- pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense.

Cristiane Albuquerque de Carvalho

Possui graduação em medicina veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1997), mestrado em Microbiologia Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1999) e Doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2013). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense, em Rio das Ostras.

Joao Marcelo Silva Silveira

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (UFF)(1997) , mestrado em clínica e cirurgia veterinária pela UFF em 2000 e doutorando em clinica e reprodução, sub área de cirurgia, da Faculdade de veterinária da UFF . Tem experiência na área de Medicina Veterinária, atuando principalmente nos seguintes temas:Anestesia e cirurgia geral nas espécies domésticas , com ênfase em afecções podais em bovinos. Docente na disciplina de Clínica Cirurgia da Universidade Federal Fluminense.

Ana Maria Dieckmann

Possui graduação em Biologia Marinha pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978), em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1984), especialização em metodologia do ensino superior (UFF), mestrado em Medicina Veterinaria - Patologia Clinica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1995) e doutorado em clínica e reprodução animal pela UFF (2010). Atualmente é professora associada II da Universidade Federal Fluminense.

Aline Moreira de Souza

possui mestrado em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal) pela Universidade Federal Fluminense (2002) e doutorado em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal) pela Universidade Federal Fluminense (2009). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense de Patologia Clinica Veterinaria.

Aline Emerim Pinna

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2003); mestrado em Clínica e Reprodução Animal pela Universidade Federal Fluminense (2008) e doutorado em Clínica e Reprodução Animal pela Universidade Federal Fluminense (2011). É especialista nas áreas de Reprodução Bovina; Equina e Ortopedia Equina.

Tatiana Xavier de Castro

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2002), mestrado em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal) pela Universidade Federal Fluminense (2005) e doutorado na mesma instituição (2010). Fez Pós-doutorado no Laboratório de Virologia comparada e Ambiental, Instituto Oswaldo Cruz (2010 a 2011). Atualmente é Professora Adjunta na disciplina de Virologia, Departamento de Microbiologia e Parasitologia, Universidade Federal Fluminense.

Bruno de Araujo Penna

Professor adjunto de bacteriologia do Depto de Microbiologia e Parasitologia da Universidade Federal Fluminense e vice coordenador do Programa de Pós Graduação em Microbiologia e Parasitologia Aplicadas (PPGMPA/UFF). Atua como orientador no Programa de Pós Graduação em Microbiologia e Parasitologia Aplicadas e Programa de Pós Graduação em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal). É Jovem Cientista do Nosso estado (JCNE/FAPERJ).

Subscrever Medicina Veterinária ( Clínica e Reprodução Animal)