narrativas

Publicação

Pesquisador

Flavia Ferreira de Castilho

Possui mestrado em Educação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999). Atualmente é professora da Unidade de Educação Infantil da Universidade Federal Fluminense ( UFF). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil e Alfabetização.

Ana Cabral Rodrigues

Professora Adjunta do Departamento de Psicologia, setor de Psicologia Social, da Universidade Federal Fluminense - Volta Redonda. Psicóloga, formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR/UFRJ). Mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia - Estudos da Subjetividade (Política e Exclusão Social) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Desutilidades Urbanas (GPDU) ?

Danichi Hausen Mizoguchi

Professor Adjunto do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense e do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal Fluminense.

Fernando Antônio Resende

Professor do curso de Estudos de Mídia e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação do Departamento de Mídia e Estudos Culturais da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Professor da Cátedra João Guimarães Rosa de Estudos Culturais e da Comunicação no Brasil (Universität Tübingen, Alemanha). Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM/UFF).

Dagmar de Mello e Silva

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Gama Filho (1985), mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2002), doutorado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009) e Pós-Doutorado em Filosofia da Educação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2014). Atualmente é professora adjunta IV da Universidade Federal Fluminense. Atua em pesquisas que relacionam Filosofia, Educação e Imagens. É professora permanente do Curso de Mestrado em Diversidade e Inclusão e Colaboradora do Programa de Pós-graduação de Comunicação, mídias e cotidiano.

Nivea Maria da Silva Andrade

Professora Adjunta do Departamento Sociedade Educação e Conhecimento (SSE) e do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (FEUFF) . Doutora em Educação pelo Programa de pós-graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PROPED-UERJ). Possui pós-doutorado em Educação e Imagem pelo PROPED-UERJ, mestrado em História Social da Cultura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003) e graduação (bacharelado e licenciatura) em História pela UFF (2000).

Raquel Luise Pret Coelho

Professora Assistente da Universidade Federal Fluminense. Ministra atualmente as disciplinas de Fundamentos Teóricos em Informação e Análise de Documentos para os cursos de Arquivologia e Biblioteconomia e Documentação, integrantes do Departamento de Ciência da Informação. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense. Mestre em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2010). Arquivista, com bacharelado pela Universidade Federal Fluminense (2012).

Subscrever narrativas