Sociologia e Direito

Pesquisador

Pedro Curvello Saavedra Avzaradel

É Pós-doutor em Direito Ambiental pela Universidade Paris I (2017) como parte do Programa CAPES/COFECUB tendo como instituição de fomento a CAPES. Doutor em Direito da Cidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ, 2012), Mestre em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF, 2008) e Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND/UFRJ, 2005).

Clarisse Ines de Oliveira

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Especialização em Direito do Trabalho, Processo Civil e Processo do Trabalho pela Universidade Veiga de Almeida (2012). Mestre em Direito e Sociologia pela Universidade Federal Fluminense/UFF (2013). Doutora pelo Programa de pós graduação em Direito e Sociologia da Universidade Federal Fluminense/UFF (2016).

Gustavo França Gomes

Professor adjunto de Teoria do Estado e Filosofia Política da Universidade Federal Fluminense (UFF), Gustavo Gomes realizou pós-doutoramento na Faculdade de Serviço Social (UERJ). Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais (Bacharelado) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), graduação em História (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Federal Fluminense (2002), mestrado em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (2006) e doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011).

Ionara dos Santos Fernandes

Possui graduação em Serviço Social (2014), mestrado em Sociologia e Direito (2017) e é doutoranda (bolsista CAPES) pelo mesmo programa, ambos na Universidade Federal Fluminense.

Rogério Pacheco Alves

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), mestrado em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (2005), Pós-Graduação em Filosofia Contemporânea pela PUC-Rio (2009) e Doutorado em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela PUC-Rio (2015). Professor adjunto da Universidade Federal Fluminense (UFF). É coordenador e também professor da Pós-Graduação lato sensu em Direitos Humanos (PUC-Rio/IEP-MP). É membro do Conselho Acadêmico do Instituto de Ensino e Pesquisa do MPERJ.

Giselle Picorelli Yacoub Marques

Doutora em Ciências Sociais e Jurídicas pela Universidade Federal Fluminense (UFF, 2013-2016). Mestre em Ciências Sociais e Jurídicas pela Universidade Federal Fluminense (UFF, 2011-2013), com graduação em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF, 2002-2007) e especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Federal Fluminense (UFF, 2008-2010). Atualmente, professora do Departamento de Direito Processual da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF, 2017).

Sérvio Túlio Santos Vieira

É graduado em Direito pela Universidade Federal Fluminense - UFF, em 1973 e em Ciências Administrativas pela Universidade Augusto Motta - UNISUAM, em 1976. Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense - UFF, desde 1984. Leciona Direito Civil, tendo lecionado Direito Processual Civil e Direito Administrativo. Ex-Professor de Direito Civil da Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro. Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e ex-Promotor de Justiça do Estado do Espírito Santo.

Daniel Ganem Misse

Professor Adjunto DE de Pensamento Social Brasileiro, Justiça Criminal e Seguranca Publica do Departamento de Segurança Pública do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (InEAC) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Foi professor adjunto DE de Sociologia e Segurança Pública do Departamento de Políticas Públicas do Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR/UFF). Pesquisador líder do Núcleo de Estudos em Conflito e Sociedade. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense.

Sergio Gustavo de Mattos Pauseiro

Professor Adjunto- Universidade Federal Fluminense, disciplina Direito Internacional Privado e Direito Privado Geral. Professor Colaborado do Doutorado em Justiça Administrativa - PPGJA. Professor do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais - IBMEC. Pós-graduação em Contencioso Administrativo (Petrobrás), disciplina Arbitragem na Indústria do Petróleo. Doutor em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense. Pesquisador do Grupo de Pesquisa Democracia, Estado de Direito e Cidadania. Líder do Grupo de Pesquisa Direitos Humanos sob a Perspectiva Discursiva.

Delton Ricardo Soares Meirelles

Graduado pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ (1998), mestre em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense/UFF (2002) e doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro/UERJ (2010). Professor adjunto do Departamento de Direito Processual da Universidade Federal Fluminense. Integra o corpo docente permanente do Programa de Pós-Gradução em Sociologia e Direito (PPGSD/UFF). Coordena o Observatório Fluminense de Estudos Interdisciplinares e Pesquisa Empírica em Processo e Sistemas de Justiça (OBSERVA-PROCESSOS).

Eduardo Castelo Branco e Silva

Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010), e Mestrado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal Fluminense (2014). , atuando principalmente nos seguintes temas: antropologia do direito, sociologia do direito, acesso à direitos, função social da propriedade.

Carla Appollinario de Castro

Doutora e Mestre em Ciências Jurídicas e Sociais pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense (PPGSD/UFF). Graduada em Direito. Atualmente, é professora Adjunta do Departamento de Direito de Volta Redonda, professora do Programa de Pós-graduação em Sociologia e Direito e pesquisadora da Universidade Federal Fluminense.

Esther Benayon Yagodnik

Professora Assistente da Universidade Federal Fluminense - UFF, Doutoranda em Sociologia e Direito pelo PPGSD/UFF; Mestre em Ciências Jurídicas e Sociais pelo PPGSD - Programa de Pós Graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense - UFF. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal Fluminense (2008) e especializações em Advocacia Pública - Residência Jurídica (UFF-2010) e em Direito Penal e Processual Penal (UGF - 2009).

Priscila Petereit de Paola Goncalves

Doutora em Ciências Sociais e Jurídicas pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense (PPGSD/UFF), mestre em Ciências Sociais e Jurídicas pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense (PPGSD/UFF), bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e bacharel e licenciada em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Direito da Universidade Federal Fluminense, campus Macaé.

Fabiano Gosi de Aquino

Doutor e Mestre em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal Fluminense. Especialista em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é Professor Adjunto na Universidade Federal Fluminense lecionando na disciplina Direito Processual Civil, Professor de Direito Processual Civil na graduação (presencial e EAD) e pós-graduação na Universidade Estácio e do Centro Universitário Uniabeu. Advogado.

Pedro Heitor Barros Geraldo

Bolsista Jovem Cientista do Nosso Estado da FAPERJ. Professor Adjunto do Departamento de Segurança Pública e Vice-diretor do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos da Universidade Federal Fluminense (InEAC-UFF). Doutor em Ciência Política pela Université Montpellier 1. Mestre pelo Programa em Pós-graduação em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (2006) e graduação em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2003).

Dalmir José Lopes Junior

Doutor em Bioética pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Mestre em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO.

Fabio Roberto Bárbolo Alonso

Bacharel e Licenciado em Ciências Sociais pela UERJ, Mestre em Sociologia e Direito pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia e Direito da UFF (PPGSD/UFF), e Doutor em Demografia pela UNICAMP. Professor e Pesquisador, atua em pesquisas dedicadas ao Envelhecimento Populacional e Estudos Demográficos das populações, Metodologia de Survey e Construção de Questionários para pesquisas de campo e de mercado, e Construção e Análise de Indicadores Sociais a partir de banco de dados.

Ozeas Correa Lopes Filho

O professor Ozéas Corrêa Lopes Filho possui Graduação em Direito pela Universidade Federal Fluminense, Especialização em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Estácio de Sá, Mestrado em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense, Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino e Doutorado em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense e, é Graduando em Estudos de Mídias pela Universidade Federal Fluminense.

Subscrever Sociologia e Direito