PSIQUIATRIA

Publicação

Pesquisador

Claudia Mara de Melo Tavares

Professora Titular do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiatria da Escola de Enfermagem da Universidade Federal Fluminense. Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989). Mestre em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995), doutor em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998) e pós-doutorado pela Universidade de São Paulo - USP (2011). Ensina em todos os níveis (graduação, especialização, mestrado e doutorado).

Eliana Myriam Serfaty Gabbay

Psicóloga, graduada pela Faculdade de Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1982) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2000). Psicanalista, membro efetivo do Círculo Psicanalítico do Rio de Janeiro. Atualmente é professor associado III da Universidade Federal Fluminense.

Naura Liane de Oliveira Aded

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1977) e Doutorado em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense e perito- legista da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, lotada, atualmente, no Departamento Geral de Polícia Técnico- Científica. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina Legal, atuando principalmente nos seguintes temas: maus tratos na infância, psiquiatria, perícias médico-legais e ensino.

Daniel Pagnin

Professor Associado de Psiquiatria da Infância e Adolescência e Psicologia Médica da Universidade Federal Fluminense, possui graduação em Medicina pela Universidade Gama Filho (1992), residência médica em psiquiatria e psiquiatria infanto-juvenil (R3) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em Psiquiatria, Psicanálise e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Neurobiologia e Clínica dos Transtornos Afetivos - Universitá degli Studi di Pisa (2004).

Sandra Maria do Amaral Chaves

Possui Graduação em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1982), Graduação em Psicologia pela Universidade Gama Filho (1991), Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990), Livre Docência pela Universidade Gama Filho, (1996). Atualmente é Chefe do Departamento de Enfermagem de Rio das Ostras da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de Enfermagem com ênfase em Saúde Mental e experiência na temática de Gestão em Saúde Coletiva, Meio Ambiente e Biossegurança.

Subscrever PSIQUIATRIA