Economia Política Internacional

Publicação

Pesquisador

Gabriel Rached

Possui Doutorado em Economia pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - IE / UFRJ - (2008), mestrado em História Econômica pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2001) e graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (1998). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Política Internacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Economia Política Internacional, Organismos Multilaterais, Relações Internacionais e Desenvolvimento Econômico.

Adriano Vilela Sampaio

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005), mestrado em Economia Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009) e doutorado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (2014). É professor da Universidade Federal Fluminense desde janeiro de 2014. Leciona e pesquisa nas áreas de Economia Internacional, Macroeconomia e Economia Monetária e Financeira.

Alex Jobim Farias

É Doutor em Ciência Política (Ciência Política e Sociologia) pela Sociedade Brasileira de Instrução - SBI/IUPERJ (2007), Mestre em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1998) e bacharel em ciências econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995). Foi professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e, entre 2010 e 2011, foi coordenador de Centro de Estudos e Pesquisas BRICS.

Fernando Roberto de Freitas Almeida

Economista formado pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, em 1976. Graduado em Histoire et Civilisation, pela Aliança Francesa/Université de Nancy, em 1987. Mestre em História, na área de Relações Internacionais, pela Uerj. Doutor em História Política, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Formado em Fotografia, pela Fundação Calouste Gulbenkian, em 1980.

Subscrever Economia Política Internacional