Professora da Escola de Serviço Social da UFF/Niterói. Doutora em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013). Mestre em Políticas Públicas e Formação Humana pelo PPFH/UERJ. Graduada em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Desenvolve pesquisas sobre Questão Agrária no Brasil, Trabalho, Educação, Questão Racial e Movimentos Sociais.Coordenadora do NEPEC (Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Educação do Campo e Movimentos Sociais).
Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2007), possui mestrado (2010) e doutorado (2015) em Sociologia pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) da UFRJ. Atualmente é professor adjunto do Departamento de Sociologia e Metodologia em Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde desenvolve pesquisas nas áreas de Pensamento social no Brasil, Estudos Rurais, Sociologia Política e em Teoria Sociológica.
Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), doutorado pela ESS/UFRJ (2016). Atualmente é prof. adjunta c1 da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde pública, saúde mental, serviço social, agricultura familiar e camponesa, questão agrária, movimentos sociais camponeses, trabalho e reprodução social no espaço agrário.
possui graduação em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1990) , mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Serviço Social (UFRJ) - 2013. É professor associado da Universidade Federal Fluminense.atuando principalmente nos seguintes temas: questão agrária no Brasil e no Rio de Janeiro; natureza e marxismo; questão urbana e marxismo e religião.