questão agrária

Publicação

Pesquisador

Jacqueline Aline Botelho Lima Barboza

Professora da Escola de Serviço Social da UFF/Niterói. Doutora em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013). Mestre em Políticas Públicas e Formação Humana pelo PPFH/UERJ. Graduada em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Desenvolve pesquisas sobre Questão Agrária no Brasil, Trabalho, Educação, Questão Racial e Movimentos Sociais.Coordenadora do NEPEC (Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Educação do Campo e Movimentos Sociais).

Lucas Correia Carvalho

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2007), possui mestrado (2010) e doutorado (2015) em Sociologia pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) da UFRJ. Atualmente é professor adjunto do Departamento de Sociologia e Metodologia em Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde desenvolve pesquisas nas áreas de Pensamento social no Brasil, Estudos Rurais, Sociologia Política e em Teoria Sociológica.

Suenya Santos da Cruz

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), doutorado pela ESS/UFRJ (2016). Atualmente é prof. adjunta c1 da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde pública, saúde mental, serviço social, agricultura familiar e camponesa, questão agrária, movimentos sociais camponeses, trabalho e reprodução social no espaço agrário.

Luiz Marcos de Lima Jorge

possui graduação em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1990) , mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Serviço Social (UFRJ) - 2013. É professor associado da Universidade Federal Fluminense.atuando principalmente nos seguintes temas: questão agrária no Brasil e no Rio de Janeiro; natureza e marxismo; questão urbana e marxismo e religião.

Subscrever questão agrária