Modelagem Computacional

Pesquisador

Wagner Rambaldi Telles

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2006), mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2009), doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2014) e pós-doutorado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2015) como bolsista do CNPq. Atualmente é professor efetivo da Universidade Federal Fluminense, lotado no Departamento de Ciências Exatas, Biológicas e da Terra do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior - PEB/INFES/UFF.

Rosilene Abreu Portella Corrêa

Professora de matemática da Universidade Federal Fluminense, mestre e doutora em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, graduada em matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005) . Professora credenciada ao Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional em Ciência e Tecnologia da Universidade Federal Fluminense em Volta Redonda.

Ercilia de Stefano

Pós-doutora em Sistemas de Gestão Sustentáveis pela UFF. Pós-doutoranda em Engenharia Civil pela UFRJ - COPPE.
Doutora em Engenharia de Transportes pela UFRJ - COPPE.
Mestre em Engenharia de Sistemas pela UFRJ - COPPE.
MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior.
Especialista em Gestão Estratégica Pública.
Especialista em Gerência e Desenvolvimento de Sistemas Orientado a Objetos.
Graduada em Matemática.
Advogada.
Professora, pesquisadora e consultora.

Ricardo Drummond Marsicano Ribeiro

Engenheiro Eletricista pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Mestre em Ciências em Engenharia Nuclear pelo Instituto Militar de Engenharia, desenvolvendo projeto de software para simulação de reatores de potência. Analista de Sistemas pela PUC-RIO, com foco em simulação computacional. Psicólogo, atuando nas áreas organizacional e clínica junguiana e positiva. Professor Assistente da Universidade Federal Fluminense-UFF, responsável pelas cadeiras de Criatividade e Inovação, Comportamento Empreendedor, atuando também em Gestão Estratégica, Gestão de Pessoas, entre outras.

Bruno Teixeira Lima

Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Universidade Federal Fluminense. Possui Doutorado Geotecnia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012-COPPE/UFRJ). Mestrado em Geotecnia (2007) e graduação em Engenharia Civil (2005) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e curso técnico em Estradas pelo CEFET-RJ (1999). Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Mecânicas dos Solos, atuando principalmente nos seguintes temas: Solos Moles, Instrumentação, Ensaios de Campo, Modelagem Numérica e Melhoramento de Solos.

Subscrever Modelagem Computacional