Computação quântica

Pesquisador

Luis Antonio Brasil Kowada

Doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em Matemática Aplicada pela Universidade de São Paulo e bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade de Brasília.
Atualmente é professor Associado no Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência nas áreas de Ciência da Computação e Matemática Aplicada, com ênfase em Teoria da Computação, Matemática Discreta e Combinatória, Computação Quântica, Computação Reversível, Criptografia e Bioinformática.

Daniel Jonathan

Possui graduação em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1994), mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1997) e doutorado em Física pelo Imperial College (2001), e realizou ainda pós-doutorado na Universidade de Cambridge (2002). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Informação Quântica, atuando principalmente nos seguintes temas: informação quântica, computação quântica, e ótica quântica.

Daniel Jost Brod

Possui graduação em Física (Bacharelado) pela Universidade de Brasília (2008) e doutorado em Física pela Universidade Federal Fluminense (2014) na área de Computação Quântica. Completou dois anos e meio de pós-doutorado no Perimeter Institute for Theoretical Physics, em Waterloo, no Canadá, e um ano de pós-doutorado na Universidade Federal Fluminense. Atualmente é professor do Instituto de Física na Universidade Federal Fluminense.

Subscrever Computação quântica