Resistencia

Pesquisador

Edson Teixeira da Silva Júnior

Doutor em História pela Universidade Federal Fluminense (2005); Mestre em História pela Universidade Severino Sombra (1999). Atualmente, Professor Adjunto do Instituto de Humanidades e Saúde de Rio de Ostras (RHS), Departamento Interdisciplinar de Rio das Ostras (RIR), no curso de Serviço Social da Universidade Federal FLuminense (UFF), desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Monica Maria Raphael da Roza

Professora Associada I da Universidade Federal Fluminense / Departamento de Psicologia de Rio das Ostras, doutora em História das Ciências da Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (2006), mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999), bacharelado e formação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1996). Foi consultora do Ministério da Saúde para a implantação da Política Nacional de Humanização da Atenção e da Gestão no SUS (PNH/SUS) entre 2007 e 2011. A partir da pesquisa ?O apoio institucional na Política Nacional de Humanização?

Mônica Zacharias Jorge

Possui graduação em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1979), Especialização em Prótese Dental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1983), Mestrado em Endodontia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989) e Doutorado em Biomateriais - Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro- COPPE PEMM (2007). Atualmente é Professora Associada 4 da Universidade Federal Fluminense.

Rafael Brandão Varella

Possui graduação em Ciências Biológicas modalidade Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Ciências (Microbiologia) pela UFRJ (2001), doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela UFRJ (2008) e Pós-doutorado pela Università degli Studi di Milano (2014). Atua na área de Virologia, com ênfase em Biologia Molecular de vírus, Evolução genética, Patogenia viral e Diagnóstico.

Lenise Arneiro Teixeira

Lenise Arneiro Teixeira é graduada em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 1985), em Direito pela Universidade Federal Fluminense (Niteroi, UFF, 1983) e em Ciências Biológicas pela Faculdade Maria Thereza (Niteroi, FAMATH, 1980). Realizou Mestrado em Ciências Biológicas (Microbiologia) na UFRJ (1991) e Doutorado em Ciências (Microbiologia) na mesma universidade (1996). Durante o doutorado estagiou por dois anos na The Rockefeller University (New YorK), no Laboratório do Dr.

Rachel Leite Ribeiro

Rachel Leite Ribeiro possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999), Mestrado em Microbiologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002) e Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008). Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Bacteriologia, atuando principalmente nos seguintes temas: enterococcus, resistência, alimentos, água, virulência. Tendo trabalhado no Laboratório de Referência Nacional para Leptospirose, com virulência e epidemiologia molecular de Leptospira spp.

André Antunes Martins

Doutor em Educação pela Universidade Federal Fluminense/RJ. Atualmente é professor adjunto na mesma universidade do doutoramento. Desenvolve pesquisa no campo das ações coletivas de produção do comum e das políticas com foco na gestão democrática educacional. Também atuou em redes públicas de ensino na educação básica.

Paula Glenadel Leal

Realizou, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, licenciatura em português-francês (1985), mestrado em Letras Neolatinas (1989) e doutorado em Letras Neolatinas (1996). Realizou pós-doutorado na Université de Paris VIII (2002). Atualmente é Professora Titular da Universidade Federal Fluminense e pesquisadora PQ-1D do CNPQ.

Subscrever Resistencia