Educação Ambiental

Publicação

Pesquisador

Shaula Maíra Vicentini de Sampaio

Possui graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Trabalhou (de 2001 a 2003) como educadora ambiental no Parque Estadual de Itapuã (Viamão - RS). De 2005 a 2008 foi professora de ciências da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre. De 2008 a 2013 foi docente na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Marco Antonio Sampaio Malagoli

[Obs: a partir do início de 2015 houve alteração de sobrenome (MALAGOLI), mantendo-se a antiga forma de citação na manutenção do registro dos dados anteriores (MALAGODI)].

Isaque Milton Silva Moura

Possui em licenciatura e bacharelado em Química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1996) e mestrado em Ciência Ambiental pela Universidade Federal Fluminense (2010). Professor do Ens. Básico Técnico. e Tecnológico da Universidade Federal Fluminense desde 1997. Lecionou no curso de licenciatura em Química do ICEx-PUVR/UFF as disciplinas de Introdução à Química, Química do Cotidiano, História da Química, Educação Política e Meio Ambiente no período de 2011 a 2014.

Luciane Pimentel Costa Monteiro

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (1980), mestrado em Engenharia Química - Programa de Pós-graduação em Engenharia Química (1983), COPPE- UFRJ, doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (2007) e pós-doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense(2009). Atualmente é professor Titular do Departamento de Engenharia Química e de Petróleo da Universidade Federal Fluminense, Decana do Colegiado da Escola de Engenharia da UFF e professora - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química.

Mariana Lima Vilela

É professora do Departamento Sociedade Educação e Conhecimento da Faculdade de Educação da UFF - Universidade Federal Fluminense - onde compõe a equipe do Laboratório de Ensino de Ciências, atuando nos cursos de Graduação em Pedagogia e Licenciatura em Ciências Biológicas. No Programa de Pós-graduação em Educação da UFF compõe a Linha de Pesquisa Ciência, Cultura e Educação e é membro do Grupo de Pesquisa Currículo, Docência e Cultura (CDC), focalizando estudos sobre Formação de Professores de Ciências e Biologia, Currículo e Ensino de Ciências e Biologia.

Francisca Marli Rodrigues de Andrade

Professora Adjunta na área de Saúde e Meio Ambiente, vinculada ao Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui doutorado em Educação, Cultura da Sustentabilidade e Desenvolvimento pela Universidade de Santiago de Compostela (USC) ? Espanha, financiado pela União Europeia no marco do programa Erasmus Mundus External Cooperation Window (EACEA) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Ana Alice De Carli

Doutora e Mestre em Direito Público e Evolução Social. Especialista em Direito Público. Professora do Curso de Direito e do Mestrado em Tecnologia Ambiental da Universidade Federal Fluminense. Coordenadora da Pós - Graduação Lato Sensu em Residência Jurídica - UFF/VR. Pesquisadora do GEMADI/UFF - Grupo de Estudos em Meio Ambiente e Direito. Pesquisadora colaboradora do "Proyecto de Investigaciòn Sustentabilidad y Desarrollo: perspectivas para la construcciòn de um estado de derecho ambiental en Brasil y Costa Rica", coordenado pelo prof. dr. Carlos E.

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