Geoprocessamento

Publicação

Pesquisador

Cristiane Nunes Francisco

possui graduação em Bacharelado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991), graduação em Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Engenharia de Transportes (Geoprocessamento) pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Geociências (Geoquímica) pela Universidade Federal Fluminense (2004). Realizou Pós-Doutoramento em Sensoriamento Remoto pelo INPE (2011). Atualmente é professora associada da Universidade Federal Fluminense.

Felix Carriello

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (1995), mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2004) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (2012). Atualmente é professor da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geociências, atuando principalmente nos seguintes temas: sensoriamento remoto, planejamento ambiental, geoprocessamento, modernismo e amazônia, desflorestamento.

Helia Kawa

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense, mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e doutorado em Ciências da Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz . Atualmente é professora associada do Departamento de epidemiologia e bioestatística da Universidade Federal Fluminense, exercendo atividades em cursos de graduação, no programa de pós-graduação em Saúde Coletiva e no mestrado profissional em saúde da família.

Sandra Fernandes de Andrade

Possui graduação em Licenciatura Plena Em Geografia pela Faculdade de Formação de Professores (2003) e mestrado em Geociências (Geoquímica) pela Universidade Federal Fluminense (2006) e doutorado em Geociências (Geoquímica) pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente faz parte do corpo de professores da Universidade Federal Fluminense - Campos dos Goytacazes - do curso de Geografia.

Leonardo Scharth Loureiro Silva

Doutorando em Ciências Geodésicas na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Possui graduação em Engenharia Cartográfica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e mestrado em Geomática pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Computação da UERJ.
Atualmente é Professor Assistente (20h) da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Engenheiro Cartógrafo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Claudio Henrique Reis

Possui graduação em Bacharelado e Licenciatura Em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (1991), mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1997) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Atualmente é professor associado I, professor do curso de Graduação (Bacharelado e Licenciatura) em Geografia e Mestrado em Geografia do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional do Polo Universitário de Campos dos Goytacazes da Universidade Federal Fluminense.

Leonardo Gama Campos

Professor Adjunto de Geografia Agrária na Universidade Federal Fluminense-UFF. Doutor em Geografia pela Universidade Federal Fluminense, na área de concentração de Gestão Territorial Ambiental. Produtor agroecológico na Região Serrana Fluminense. Mestre em Ciência Ambiental - PGCA/UFF.

Regina Fernandes Flauzino

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade do Rio de Janeiro/UNIRIO (1985), especialização em Educação em Saúde Pública pela Universidade Federal Fluminense/UFF (1990), residência multiprofissional pela Escola Nacional de Saúde Pública/Fiocruz (1987), mestrado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública/Fiocruz (1996) e doutorado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública/Fiocruz (2009).

Subscrever Geoprocessamento