Direito

Publicação

Pesquisador

Isabela Sarmet de Azevedo

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (1996), mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). É professora associada da Universidade Federal Fluminense. É advogada, formada pela Faculdade de Direito de Campos (2012), com aprovação na OAB em Direito Administrativo (2013).

Wanir da Silveira e Silva

Possui graduação em Letras pela Sociedade Universitária Augusto Motta (1980) e graduação em Direito pela Sociedade Universitária Augusto Motta (1984). Atualmente é Professor Adjunto e Chefe do Departamento de Direito Público da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, Processual Penal, Tributário e Aeronáutico. Possui Pós-Graduação lato sensu em Direito Privado pela UFF. É Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela UMSA-Argentina.

Marcus Fabiano Gonçalves

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (1996), Mestrado (1999) e Doutorado (2004) em Teoria e Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, com estágio doutoral realizado na École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris (2002). Conclui atualmente Doutorado em Antropologia Social pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, EHESS - Paris.

Lenin dos Santos Pires

Doutor em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (2010). É professor do Departamento de Segurança Pública e diretor do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos da UFF (InEAC/UFF) quadriênio 2017-2021. Atua como professor permanente dos Programas de Pós-Graduação em Antropologia e de Sociologia e Direito, ambos da Universidade Federal Fluminense. É pesquisador associado do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (INCT-InEAC). Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Administração de Conflitos.

Ivan da Costa Alemão Ferreira

Professor e magistrado. Após exercer a profissão de advocacia sindical, ingressou na magistratura do trabalho em 1993 por meio de concurso público. É desembargador do trabalho no Rio de janeiro desde 2013, atualmente é presidente eleito para Seção de Dissídios Individuais do TRT/RJ. Ingressou no magistério superior em 1995, na Universidade Federal Fluminense por meio de concurso público, 1º lugar. Hoje, na condição de Professor Associado I, leciona direito do trabalho na graduação e participa como professor no PPGSD - Programa de Pós-Graduação de Sociologia e Direito.

Vitelio Marcos Brustolin

Pós-doutorado em andamento na Harvard University, onde também é Research Scientist. Professor Adjunto do Instituto de Estudos Estratégicos e Relações Internacionais (INEST) da Universidade Federal Fluminense (UFF); Fellow e Researcher PhD na Harvard Law School (Direito) e no Harvard Department of the History of Science (História da Ciência); Professor Adjunto da Columbia University, na School of International and Public Affairs. É Mestre e Doutor em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (UFRJ, com estágio doutoral em Harvard).

Delton Ricardo Soares Meirelles

Graduado pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ (1998), mestre em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense/UFF (2002) e doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro/UERJ (2010). Professor adjunto do Departamento de Direito Processual da Universidade Federal Fluminense. Integra o corpo docente permanente do Programa de Pós-Gradução em Sociologia e Direito (PPGSD/UFF). Coordena o Observatório Fluminense de Estudos Interdisciplinares e Pesquisa Empírica em Processo e Sistemas de Justiça (OBSERVA-PROCESSOS).

Marcelo de Carvalho

Possui Graduação em Direito pela Faculdade de Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (1996), mestrado em Direito da cidade pelo progama de pós graduação da Faculdade de Direito da UERJ (2003) e Doutorado em Direito Penal, também pelo programa de pós graduação da UERJ (2016). Atualmente é pofessor Adjunto da Universidade Federal Fluminense - UFF.

Clarissa Maria Beatriz Brandão de Carvalho Kowarski

Clarissa Brandão Kowarski possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), mestrado em Direito Internacional e Integração Econômica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005) e doutorado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010). Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (PPGDC) na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Professora Permanente do Programa.

Renato Gonzalez de Medeiros

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980), mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2004) e doutorado em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense na Faculdade de Turismo e Hotelaria. Tem experiência na área de Turismo, com ênfase em agências de turismo, formação profissional, governança do turismo, marketing e desenvolvimento de produtos turísticos.

Ozeas Correa Lopes Filho

O professor Ozéas Corrêa Lopes Filho possui Graduação em Direito pela Universidade Federal Fluminense, Especialização em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Estácio de Sá, Mestrado em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense, Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino e Doutorado em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense e, é Graduando em Estudos de Mídias pela Universidade Federal Fluminense.

Subscrever Direito