Ciências Sociais

Pesquisador

Vania Noeli Ferreira de Assunção

Graduada em Ciências Sociais pelo Centro Universitário Fundação Santo André (1993), mestre (1999) e doutora (2005) em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora da UFF - Rio das Ostras. Atuou como professora convidada nos cursos de pós-graduação lato sensu em História, Sociedade e Cultura (Cogeae/PUC-SP) e Ciências Sociais: economia-mundo, arte e sociedade (Cufsa). Lecionou também na pós-graduação da Unicastelo (Gestão Educacional) e da Fac. Paulista de Serviço Social (Promoção Social).

Raquel Brum Fernandes da Silveira

Raquel Brum Fernandes é doutora em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e desenvolveu sua tese nas temáticas da Juventude, Políticas Públicas e Violência Urbana. É mestre também em Ciências Sociais pela mesma instituição. É professora adjunta do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense em Campos dos Goytacazes e atua como coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Sociais.

Danieli Machado Bezerra

Professora Adjunta do Departamento de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense. Professora adjunta do curso de tecnólogo em Segurança Pública CEDERJ/ EAD/UFF. Doutora em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Graduada em Licenciatura em História pela Universidade Federal da Paraíba.

Alessandro André Leme

possui graduação em Ciências Sociais Bacharelado pela Universidade Federal de São Carlos (2000) e mestrado em Ciências Sociais (área de concentração: Relações Sociais, Poder e Cultura) pela Universidade Federal de São Carlos (2002). É Doutor em Ciência Política pela UNICAMP. Fez Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UNICAMP na área de Sociologia do Desenvolvimento. Foi Professor Bolsista do Departamento de Ciência Política da Universidade Estadual de Campinas de 2003 a 2006, e professor da PUC-Campinas no primeiro semestre de 2007.

Thiago Moreira de Souza Rodrigues

Graduado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998), com mestrado (2001) e doutorado (2008) em Relações Internacionais pela PUC-SP; com estágio doutoral, em 2007, no Institut des Hautes Études de l'Amérique Latine (IHEAL) da Université de la Sorbonne Nouvelle (Paris III). É professor no Departamento de Estudos Estratégicos e Relações Internacionais do Instituto de Estudos Estratégicos (INEST) da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Marcus Ianoni

Professor Associado do Departamento de Ciência Política da UFF. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) da UFF. Entre 2015 e 2016, fez estágio anual de pós-doutorado na Universidade de Oxford (Latin American Centre). Pesquisa teorias do Estado, especialmente as relações entre Estado, atores sociais e economia, como a temática das coalizões que dão suporte político-institucional e sociopolítico às decisões públicas. Coordena o PolitEcon (Grupo de Pesquisa sobre Política e Economia).

Marcial Alécio Garcia Suarez

Marcial Alécio Garcia Suarez é Doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro, IUPERJ e Professor Associado do Departamento de Ciência Politica da Universidade Federal Fluminense. Research Fellow (2006/2007) do International Security Program / Harvard University, John F. Kennedy School of Government, Estados Unidos. Professor credenciado no Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (Curso de Mestrado / Doutorado). Coordenador do Grupo de Pesquisa em Segurança Internacional e Terrorismo e Grupo de Análise em Política Internacional.

Rolf Ribeiro de Souza

Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense (2010), mestre em Ciências Sociais pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (2003) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e graduação em Ciências Sociais (1996) na mesma universidade.

Tem Pós-doutorado Júnior (CAPES) no InEAC (Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos) da UFF (2012/2013)

É professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense.

Rodrigo de Araujo Monteiro

Professor Adjunto do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense em Campos dos Goytacazes. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), mestrado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e é doutor em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009). Tem experiência na área de Antropologia e Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: violência, pobreza, educação, juventude e esportes.

Ranieri Carli de Oliveira

Professor associado do curso de serviço social da Universidade Federal Fluminense (UFF) no campus de Rio das Ostras. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001), mestrado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003) e doutorado em Serviço Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Coordena o Laboratório de Estudos em Teoria Social (LETS), que estuda as principais obras da teoria social inaugurada por Marx.

Andre Luiz Varella Neves

É Doutor em Ciência Política pela FFLCH ? Programa de Pós Graduação do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP), 2010; Mestre em Ciências Sociais com ênfase na área de Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP), 2004; Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá (UNESA), 1992. Realizou o Pós Doutoramento no Programa do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal Fluminense (UFF), 2012..

Adriana Russi Tavares de Mello

Pós-doutoramento no Museu de Arqueologia e Etnologia da USP sobre as interfaces entre museus e povos indígenas. Doutora em Memória Social pela UNIRIO, artista plástica formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP com mestrado em Antropologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Desde 2006 é docente da Universidade Federal Fluminense - UFF no Departamento de Artes e Estudos Culturais no campus de Rio das Ostras. Atuou por mais de uma década como arte/educadora no ensino básico e na formação de educadores.

Francisco Estacio Neto

Possui graduação em Psicologia ( Bacharel, Licenciado e Psicólogo) pela Universidade Federal Fluminense (1988) e graduação em Filosofia (Seminário Católico); Especialização em Filosofia, em Psicologia Social e em Psicologia da Educação; Mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo (2002) com bolsa CAPES e Doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista - UNESP (2009) com bolsa CAPES.

Subscrever Ciências Sociais