Quimica Inorgânica

Pesquisador

Carlos Bauer Boechat

Possui graduação em Quimica Industrial pelo Instituto de Química (1982), mestrado em Química - Departamento de Química (1992) e doutorado em Química Inorgânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Atualmente é professor associado III da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Físico Química Inorgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: caracterização, síntese, hidroxiapatita, vanadate apatite e sintese.

Silvio José Sabino

Possui mestrado em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Química Inorgânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Atualmente é professor adjunto nivel 4 da Universidade Federal Fluminense , atuando principalmente nos seguintes temas: hidrometalurgia e processos químicos.

Lilian Weitzel Coelho Paes

Possui graduação em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981), graduação em Licenciatura Em Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996), mestrado em Química Inorgânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Química Inorgânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Tem experiência na área de Química Inorgânica e Química Teórica, com ênfase em Compostos de Coordenação ab initio, DFT, cluster metálicos, inibidores de corrosão, células solares. Professora da Universidade Estadual da Zona Oeste (UEZO) até março de 2009.

Glaucio Braga Ferreira

Possui graduação em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (em 2000), mestrado e doutorado em Química Inorgânica pela mesma universidade (em 2002 e 2007). Tem experiência na área de Química Inorgânica, com ênfase em Compostos de Coordenação e Ciências dos Materiais, atuando principalmente nos seguintes temas: Espectroscopia Vibracional, Espectroscopia Eletrônica de Valência e de camada interna, Difração de Raios-x de Pó e Monocristal, Análise Termogravimétrica e principalmente Química Computacional para sistemas Inorgânicos com métodos ab initio e semi-empíricos.

Bianca da Cunha Machado

Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal Fluminense (1990), mestrado em Química Orgânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Química Inorgânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Professor Associado do Departamento de Química Inorgânica da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Modelagem Molecular de Compostos de Coordenação com Atividade Biológica e Avaliação de Risco na ingestão de resíduos de agrotóxicos em alimentos.

Carlos Eduardo da Silva Côrtes

possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal Fluminense (1985), mestrado em Química Orgânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989) e doutorado em Química Inorgânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Atualmente é professor Associado III da Universidade Federal Fluminense.

Laurinda Fatima da Fonseca Pereira Guimaraes Braganca

Professora Associado Nível IV da Universidade Federal Fluminense. Doutora em Química Inorgânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2010). Mestrado no Programa de Engenharia Mecânica - COPPE pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1983). Experiência na área de Engenharia Quimica, com ênfase em Processos Quimicos, Catalisadores e Transferência de Calor.

Subscrever Quimica Inorgânica