Neoliberalismo

Pesquisador

Tatiana Silva Poggi de Figueiredo

Professora de História Contemporânea na Universidade Federal Fluminense. Possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (2004), mestrado (2008) e doutorado (2012) pela Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Contemporânea, trabalhando principalmente com os seguintes temas: História do Tempo Presente, História dos EUA e da Europa; Movimentos Conservadores; Fascismo/Neofascismo; Neoliberalismo e Relações Internacionais.

Daniel de Mello Sanfelici

Professor do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense. Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005), Mestrado (2009) e Doutorado (2013) em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo. Realizou estágio de Doutorado no Center for Place, Culture and Politics (CUNY/Graduate Center) entre agosto de 2010 e junho de 2011, quando foi bolsista do convênio Capes/Fulbright.

Rodrigo Delpupo Monfardini

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (2007), mestrado em Economia na Universidade Federal Fluminense (2010) e doutorado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (2014). Hoje atua na Universidade Federal Fluminense como Professor Adjunto II do Departamento de Ciências Econômicas do Instituto de Ciências da Sociedade (Polo Universitário de Campos dos Goytacazes). É membro do Grupo de Teoria Social e Crítica Ontológica e pesquisador do NIEP-Marx (Núcleo Interdisciplinar de Estudos Sobre Marx e Marxismo).

Paula Kapp Amorim

Paula Kapp é Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense, no Pólo Universitário de Rio das Ostras. Doutora e Mestre em Serviço Social pela Escola de Serviço Social - UFRJ. Possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2001) e especialização em Segurança Pública pelo Curso em Segurança Pública, Cultura e Cidadania da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ.

Vanuza da Silva Pereira Ney

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (1998), Mestrado em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2001) e Doutorado em Produção Vegetal (Engenharia e Economia na Agricultura) pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (2010). Desde 2009 é professora da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência em ensino, pesquisa e extensão. Atua no Departamento de Ciências Econômicas de Campos, onde leciona as disciplinas da área de Pensamento Econômico nos cursos de Ciências Econômicas, Ciências Sociais e Serviço Social.

Hugo Figueira de Souza Corrêa

Professor do Departamento de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF). É também editor da Revista da Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP), diretor da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Ciências Econômicas (ANGE) e integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Marx e o Marxismo (Niep-Marx/UFF). Áreas de pesquisa incluem: crítica da economia política, teoria do imperialismo, teoria da dependência, desenvolvimento econômico e história econômica.

Larissa Dahmer Pereira

Assistente social (UFRJ - 1999), Mestre (2002) e Doutora (2007) em Serviço Social pelo PPGSS/UFRJ. Pós-Doutora em Educação pelo PPGE/UFRJ (2017). Integra o Coletivo de Estudos Marxismo e Educação (COLEMARX - http://www.colemarx.com.br/) e a Rede Universitas - http://www.redeuniversitas.com.br). Atuou como assistente social nas áreas de Saúde e Saúde Mental.

Maria Onete Lopes Ferreira

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (1992), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (1995) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2001). Atualmente é professora da Universidade Federal Fluminense. Leciona nos Cursos de Pedagogia e Geografia. Tem experiência na área de Serviço Social e Direito. Conhecimentos especializados em Fundamentos da Educação, História, Políticas Sociais e Metodologia de Pesquisa.

Isabella Vitória Castilho Pimentel Pedroso

Possui graduação em Geografia (Bacharelado e Licenciatura Plena) pela Universidade Federal de Viçosa (2009), mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2017). Desde 2014 atua como docente do ensino básico técnico tecnológico da Universidade Federal Fluminense, ministrando aulas de geografia para o ensino médio e fundamental, no Colégio Universitário Geral Reis, COLUNI-UFF. Educadora Popular do NEP 13 de Maio.

Subscrever Neoliberalismo