Biologia Parasitária

Pesquisador

Dilvani Oliveira Santos

Professora Titular da Universidade Federal Fluminense. É graduada em Biomedicina (1982). Leciona as disciplinas " Biologia Celular e Molecular", "Iniciação à Pesquisa" e "Iniciação à Docência" para o Curso de graduação em Biomedicina e "Biologia Celular" para o Curso de graduação em Farmácia. Coordena o Laboratório de Biopatógenos e Ativação Celular & Processos Educacionais (Labiopac&ProEduc/UFF).

Danuza Pinheiro Bastos Garcia de Mattos

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2002), mestrado em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz (2005) e doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2012). Atualmente é professora da Universidade Federal Fluminense e colaborador da Fundação Oswaldo Cruz.

Claudia Maria Antunes Uchôa Souto Maior

possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1992), mestrado em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz (1996) e doutorado pelo Programa em Ensino em Biociências e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz-FIOCRUZ-RJ. Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Parasitologia, atuando com parasitos intestinais, leishmaniose e educação em saúde.

Suzete Araujo Oliveira Gomes

Professora Associada da Universidade Federal Fluminense. Possui Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Gama Filho (1985), Mestrado em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz (1998), Doutorado em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz (2003) e Pós- Doutorado em Bioqímica Celular pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ (2005).

Otilio Machado Pereira Bastos

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1981), Especialização no Curso Básico da Fundação Oswaldo Cruz (1982), Mestrado em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz (1987) e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1997). Atualmente é professor Titular da Universidade Federal Fluminense. Foi professor titular de Microbiologia e Imunologia das Faculdades de Medicina, Nutrição e Enfermagem de Petrópolis, professor titular do Centro Universitário Serra dos Órgãos e professor adjunto da Faculdade de Medicina de Campos.

Yara Leite Adami Rodrigues

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal Fluminense (1990) Especialização em Homeopatia pelo Instituto Hahnemanniano do Brasil, Mestrado em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz (1995). Doutorado em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz concluído (2009) em estudo com ênfase na epidemiologia de infecções por filárias, principalmente Mansonella ozzardi.

Beatriz Brener de Figueiredo

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1988), mestrado em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz (1995) e doutorado em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz (2007). Atualmente é Professor Associado de Parasitologia da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Parasitologia, atuando principalmente nos seguintes temas: helmintologia, protozoologia, entomologia de importância médica e veterinária.

Veronica Figueiredo do Amaral

Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense - UFF (1986), especialização em Patologia Experimental pela UFF (1989). Possui mestrado em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz (1994) e doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (2001). Professor Associado do Departamento de Imunobiologia Universidade Federal Fluminense. Chefe do Departamento de Imunobiologia (2014-2016). Líder de Grupo de Pesquisa.

Claudia Lamarca Vitral

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula (1984) e Pós-Graduada pelos Cursos de Mestrado e Doutorado em Biologia Parasitária (área de concentração: virologia) pela Fundação Oswaldo Cruz, concluídos em 1991 e 1997, respectivamente. É Professora Titular do Departamento de Microbiologia e Parasitologia, Instituto Biomédico, Universidade Federal Fluminense (UFF), onde também a atua como membro do Colegiado e do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Medicina.

Elisabeth Martins da Silva da Rocha

Professora do Departamento de Microbiologia e Parasitologia do Instituto Biomédico da Universidade Federal Fluminense. Doutora em Ciências com ênfase em Imunologia pelo Instituto de Biofísica da Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em Ciências pelo programa de Biologia Parasitária da Fundação Oswaldo Cruz. Médica veterinária e bióloga, atua em linhas de pesquisa sobre a interação de fungos patogênicos com o hospedeiro, em especial na esporotricose. Ainda na esporotricose, coordena projeto de extensão que tem por objetivo implementar medidas de prevenção e controle dessa zoonose.

Subscrever Biologia Parasitária