Química Orgânica

Pesquisador

Eluzir Pedrazzi Chacon

Possui graduação em Licenciatura em Química (1985), em Bacharelado em Química (1985) e em Química Industrial (1987) pela Universidade Federal Fluminense, mestrado em Geociências (1990) e doutorado em Química Orgânica pela Universidade Federal Fluminense (2007). É professora Titular da Universidade Federal Fluminense, exercendo suas atividades didático-pedagógicas no Departamento de Química Inorgânica, na Pós-graduação em Ensino de Ciências da Natureza (Mestrado Profissional) e no Centro de Divulgação de Ciências da UFF - Casa da Descoberta.

Alphonse Germaine Albert Charles KELECOM

Possui graduação em QUIMICA ORGANICA - Universite Libre de Bruxelles (1971) e doutorado em Química Orgânica - Universite Libre de Bruxelles (1976). Atualmente é professor titular da Universidade Federal Fluminense. Implantou no Brasil a Escola de Química de Produtos Naturais do Mar, Participou da criação na Universidade Federal Fluminense dos cursos de Pós-Graduação em Biologia Marinha e Pós-Graduação em Ciência Ambiental.

Carlos Magno Rocha Ribeiro

Tem graduação em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia Química de Lorena (1985), atualmente USP interior, mestrado e doutorado em Química Orgânica pela Universidade de São Paulo, 1988 e 1992, respectivamente. Realizou um pós-doutarado na França, Universidade Renné Descartes nos anos 1992-1993, e recentemente, na Universidade de Alicante (Espanha) nos anos de 2011-2012. É Professor Titular (Classe-E) da Universidade Federal Fluminense desde dezembro de 2015.

Mônica Pinto Maia

Doutorado em Química Orgânica pela Universidade Federal Fluminense (2007)
Graduação em Quimica pela Universidade Salgado de Oliveira (2006);
Mestrado em Química Orgânica pela Universidade Federal Fluminense (2002);
Graduação em Engenharia Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1991).

Danielle da Costa Rubim Messeder dos Santos

Professora Associado I do Departamento de Química do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal Fluminense (UFF) e também credenciada aos Programas de Pós Graduação em Tecnologia Ambiental da UFF e Mestrado Profissional em Química (PROFIQUI). Possui Pós Doutorado em Engenharia Química na área de Catálise Heterogênea; Doutorado e Mestrado em Química Orgânica, na área de Catálise Heterogênea, Graduação em Engenharia Química e Licenciatura em Química. Atualmente é membro do Colegiado do Curso de Bacharelado em Química Tecnológica do Instituto de Ciências Exatas, em Volta Redonda.

Daniel Leite da Silva

É Professor ADJUNTO-A do Instituto de Química (Departamento de Química Orgânica) da Universidade Federal Fluminense - Niterói. Graduou-se em Química (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal de Viçosa (2009), obteve o título de mestre em Química Orgânica em 2009 e doutor em Ciências (Química Orgânica) em 2015, ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atuou como tutor de diferentes disciplinas do curso de Licenciatura em Química (2010-2012), modalidade a distância, da Universidade Federal de Minas Gerais.

Thatyana Rocha Alves Vasconcelos

possui graduação em Farmácia Industrial pela Universidade Federal Fluminense (1999) e doutorado em Química Orgânica pela Universidade Federal Fluminense (2004). Atualmente é Professora Associada junto ao Departamento de Química Orgânica do Instituto de Química da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Química Orgânica, com ênfase em Síntese Orgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento, síntese e avaliação biológica de novos heterociclos com potencial atividade antitumoral e antimicrobiana

Thiago Simonato Mozer

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2003), graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Salgado de Oliveira - UNIVERSO (2006), especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase - UGB (2012), mestrado em Química pela Universidade Federal Fluminense (2005), doutorado em Química Orgânica pela Universidade Federal Fluminense (2009) e pós-doutorado em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (2010). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense.

Vitor Francisco Ferreira

Possui graduação em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-IQ (1976), Mestrado em Química de Produtos Naturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-NPPN (1980), doutorado em Química Orgânica - University of California San Diego (1984) e pós-doutorado pela University of Oklahoma (1997). Foi Professor Titular do Departamento de Química Orgânica da Universidade Federal Fluminense entre 1986-2017. Atualmente é Professor Titular Livre do Departamento de Tecnologia Farmacêutica da Universidade Federal Fluminense .

Subscrever Química Orgânica