terceiro setor

Pesquisador

Ebe Campinha dos Santos

Assistente social graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1988). Mestre em Serviço Social (1997) e Doutora em Serviço Social (2012) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Professora Adjunta A (DE) da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense. Experiência concentrada nas temáticas: direitos humanos, políticas públicas, controle social, gênero, violência contra a criança, adolescente, mulher e LGBT, ato infracional, tráfico de pessoas e migrações contemporâneas.

Carlos Alberto Lidizia Soares

Possui graduação em Administração de Empresas pela Associação de Ensino Universitário (2000), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (2004) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (2018). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense, coordenador de tecnologia curso sequencial de da Universidade Federal Fluminense e coordenador de programa de pósgraduação da Universidade Federal Fluminense.

Marco Antonio Santos Brandão

Pós-doutorado (UNAM), Doutor em Engenharia de Produção (UFRJ) e Mestre em Ciência da Informação (UFBA) com graduação em Pedagogia (UNEB) e em Ciências Naturais (UFBA). É colaborador, professor, pesquisador e técnico em Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF), do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio), da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM) e do Centro de Investigación e Innovación en Tecnologías de la Información y Comunicación (INFOTEC), atuando nos temas educação científica, educação mediada por computadores e gestão da tecnologia de informação.

Melissa Christina Corrêa de Moraes

Possui graduação em ciências contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002) e mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009).
Atualmente é Técnica de Controle Externo do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro lotada na Secretaria Geral de Administração e Professora Assistente de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF), lecionando disciplinas na área Governamental.

Lucilia Carvalho da Silva

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal Fluminense, Campo de Confluência Trabalho e Educação. Mestre em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, Política Social e Trabalho da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é assistente social do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro e docente da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense.

Adriana Ramos

Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013) , possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e Mestrado em Serviço Social pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professora Adjunta II da Universidade Federal Fluminense (UFF) - curso de Serviço Social, campus do Gragoatá em Niterói, Rio de Janeiro. Líder do grupo de pesquisa (CNP'q): Núcleo de Estudos dos Fundamentos do Serviço Social (NEFSS).

Adilson Vaz Cabral Filho

Professor associado da Universidade Federal Fluminense, atuando no Departamento de Comunicação Social e nos Programas de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC) e de Estudos pós-graduados em Política Social (PPGPS). Coordenador do Curso de Comunicação Social da UFF (2016-2020). Com pós-doutorado em Comunicação na Universidade Carlos III de Madrid (2013), Doutor em Comunicação Social (2005) e Mestre em Comunicação Social (1995) pela Universidade Metodista de São Paulo. Graduado em Comunicação Social, habilitação Publicidade e Propaganda, pela Universidade Federal Fluminense (1992).

Subscrever terceiro setor