Trypanosoma cruzi

Publicação

Pesquisador

Saulo Cabral Bourguignon

Possui graduação em Ciências Biológicas (1985) pela UGF, Mestrado em Biofísica pela Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ (1991) e Doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (1997). Foi Diretor do Instituto de Biologia no período de abril de 2007 a janeiro de 2015. Foi coordenador de Pesquisa da Pró-reitoria de Pesquisa Pós-graduação e Inovação da UFF no período de janeiro de 2015 a julho de 2016. Atualmente é Prof. Titular do Departamento de Biologia Celular e Molecular e Assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa Pós-graduação e Inovação da UFF.

Giovani Carlo Veríssimo da Costa

Bacharel em Ciências Biológicas - Modalidade Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Mestrado em Ciências (Microbiologia) (2007) e Doutorado em Ciências (Infectologia) (2012), ambos também pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Analíses Clínicas e Toxocologicas, Bioquímica Básica e Aplicada, Imunologia Básica e Aplicada com ênfase em imunodiagnóstico de doenças infecciosas.

Annibal Duarte Pereira Netto

Graduado em Química (Bacharelado) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977), Mestre em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981) e Doutor em Físico-Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal Fluminense, atuando no Departamento de Química Analítica e é coordenador do Laboratório de Química Analítica Fundamental e Aplicada. Tem experiência na área de Química Analítica, com ênfase em Análise de Traços e Química Ambiental.

Andréa Alice da Silva

Possui graduação em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal Fluminense (1992), mestrado em Patologia experimental pela Universidade Federal Fluminense (1996) e doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (2006). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense, onde atua nos temas relacionados a biomarcadores imunológicos nas doenças infecciosas e de perfil inflamatório crônico. Foi Jovem cientista do Nosso Estado em 2009 e 2013.

Marcelo Salabert Gonzalez

Possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1987), Mestrado em Parasitologia Veterinaria pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1992) e Doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (1997). Foi chefe do Departamento de Biologia Geral (Instituto de Biologia) da Universidade Federal Fluminense entre 2001 e 2005. Participou em 2 ocasiões do PROBRAL (CAPES/DAAD) exercendo atividades de pesquisa (Doutorado Sandwich e Pós Doutorado) no Departamento de Zoologia Especial da Ruhr Unversitaat-Bochum (Alemanha).

Otilio Machado Pereira Bastos

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1981), Especialização no Curso Básico da Fundação Oswaldo Cruz (1982), Mestrado em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz (1987) e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1997). Atualmente é professor Titular da Universidade Federal Fluminense. Foi professor titular de Microbiologia e Imunologia das Faculdades de Medicina, Nutrição e Enfermagem de Petrópolis, professor titular do Centro Universitário Serra dos Órgãos e professor adjunto da Faculdade de Medicina de Campos.

Aline Cardoso Caseca

Possui graduação em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), Mestrado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003) e Doutorado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007) com período sanduíche no Centers for Disease Control and Prevention (USA). Realizou dois Pós-doutoramentos: de 2008 a 2010, no Laboratório de Epidemiologia Molecular de Doenças Infecciosas no Instituto Oswaldo Cruz, Fiocruz. Aline Cardoso Caseca Volotão corresponde ao nome anteriormente utilizado.

Subscrever Trypanosoma cruzi