Medicina Veterinária

Pesquisador

Elyzabeth da Cruz Cardoso

Médica Veterinária formada na UFRRJ (1983), Mestre em Medicina Veterinária pela UFMG (1989) Doutora em Ciências Biológicas pela UFPA (1997). Especialista em análise de minerais pelo Animal Science da University of Florida. Trabalhou na Amazônia por 23 anos com produção e nutrição mineral, ênfase em bubalinocultura. Atualmente é Professora Titular da UFF, responsável pelas disciplina de fisiologia humana para os cursos de odontologia e fonoaudiologia e fisiologia dos minerais para o curso de Biomedicina do instituto de Saúde de Nova Friburgo.

Juliana de Oliveira

Juliana de Oliveira possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (1999), Especialização em Residência Médica em Clínica de Pequenos Animais pela Escola de Veterinária da UFMG (2001), Mestrado em Medicina Veterinária, com área de concentração em Clínica Médica de Pequenos Animais, pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003) e Doutorado em Ciência Animal, com área de concentração em Patologia e Ciências Clínicas, também pela UFMG (2007).

Márcia de Souza Xavier

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), graduação em Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1990), Especialização em Patologia Clínica pela Universidade Federal Fluminense, mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução) pela UFF (2012). Professora de Patologia Clínica Veterinária desde 1992, atualmente é professora adjunta do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal Fluminense, onde leciona desde 1995.

Adriana Cristina de Oliveira Silva

possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2000), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003) e Doutorado pela Universidade Federal Fluminense (2009). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Inspeção de Leite e Derivados, atuando principalmente nos seguintes temas: leite, qualidade do leite, derivados lácteos, microbiologia, inspeção e tecnologia.

Jurandyr de Abreu Câmara Filho

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1996), graduação em Medicina pela Universidade do Grande Rio (2013), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Biologia Animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor associado III da Universidade Federal Fluminense.

Nayro Xavier de Alencar

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural da Amazônia (1993), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997) e doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Patologia Clínica Veterinária, atuando principalmente nos seguintes temas: hematologia veterinária, medula óssea, citologia diagnóstica e bioquímica clínica.

Carlos Otávio de Paula Vasconcelos

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1986), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (2000) e doutorado em Medicina Veterinária ( Clínica e Reprodução Animal) pela Universidade Federal Fluminense (2009). Atualmente é professor Adjunto IV da Universidade Federal Fluminense, coorientando mestrandos e doutorandos no curso de Pós-Graduação em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal). É inspetor da abcca da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Appaloosa.

André Luís Rios Rodrigues

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1994), mestrado (1998) e doutorado (2004) em Medicina Veterinária na área de Reprodução Animal pela Universidade Estadual Paulista (UNESP - FMVZ - Botucatu). Foi professor no curso Zootecnia da FAZU por 10 anos nas disciplinas de Fisiologia Animal e da Reprodução na FAZU - Uberaba. Trabalhou na Sexing Technologies do Brasil no laboratório de sexagem de sêmen.

Felipe Zandonadi Brandão

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense (1999), Mestrado em Medicina Veterinária (Reprodução Animal) pela Escola de Veterinaria da Universidade Federal de Minas Gerais (2001) e doutorado em Ciência Animal (Reprodução Animal) também pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Possui pós-doutoramento (2017) na Universidad de la Republica - Uruguay.

Sergio Carmona de Sao Clemente

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1977), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1982) e doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1989), Pós Doutorado na Universidade do Porto (2011-2012).Professor titular da Disciplia de Inspeção de Produtos de Origem Animal, do Departamento de Tecnologia e Inspeção de Alimentos da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense.

Dalton Garcia de Mattos Junior

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1981), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1987) e doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1995). Em agosto de 2015 prestou concurso tendo sido aprovado para o cargo de Professor Titular do Departamento de Saúde Coletiva e Saúde Pública, da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense.

Maria Lucia Barreto

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1982), Mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1998) e Doutorado pela Universidade Federal Fluminense. É Professora Adjunta e Médica Veterinária da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de medicina veterinária, com ênfase em animais de laboratório, atuando principalmente nos seguintes temas:roedores, animais isogênicos, controle sanitário, micoplasmose respiratória murina, micoplasmose animal.

Ingrid Lyrio Figueira Rodrigues

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1991); Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1997). Atualmente é Professor Adjunto da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense, lecionando as disciplinas Zootecnia I e Cinofilia. Membro Titular do Colegiado de Unidade da Faculdade de Veterinária, da Universidade Federal Fluminense, desde 2000.

Guilherme Nunes de Souza

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (UFF) (1998), Especialização em Métodos Estatísticos Computacionais pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) (2001), Mestrado em Medicina Veterinária na Área de Concentração em Epidemiologia Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) (2001) e Doutorado em Ciência Animal na Área de Concentração em Epidemiologia Veterinária pela UFMG (2005).

Ellen Cortez Contreiras

Atualmente, é Professor Associado III da Universidade Federal Fluminense ? UFF. Desde 1986, vem desenvolvendo atividades ligadas ao ensino, à pesquisa e à extensão.

Atua na Pró-Reitoria de Extensão, PROEX-UFF, como subcoordenadora da Divisão de Informação, Difusão e Memória ligado à Coordenação de Difusão e Fomento a Extensão - CDFE/EX, membro da Câmara Técnica que avalia os Projetos/Programas de Extensão da UFF e presidente do prêmio Josué de Castro de Extensão da Semana de Extensão da UFF.

Ana Maria Barros Soares

Graduada (1987) em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (UFF); Mestre (1996) em Medicina Veterinária - Patologia Animal, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Jaboticabal, com ênfase em ultrassonografia ocular; e Doutora (2002) em Medicina Veterinária - Clínica Veterinária, pela UNESP - Jaboticabal, com ênfase em retinoscopia, ceratometria e ecobiometria ocular. Atualmente é Professora Associada da Universidade Federal Fluminense, onde leciona desde 1990.

Kassia Valéria Gomes Coelho da Silva

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2005). Mestrado em Medicina Veterinária com o tema ?Influencia de diversos factores sobre los resultados de compatibilidad para xenotrasplante mediante el Sistema de Análisis Celular en Tiempo Real (RTCA)?, pela Universidad de Murcia, Espanha (2010).

Subscrever Medicina Veterinária