William de Goes Ribeiro

Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense (UFF). Foi professor Substituto da Faculdade de Formação de Professores (FFP)/ Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Pós-doutorado na UERJ (área de currículo). É doutor e mestre em educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui Licenciatura Plena em Educação Física pela UFRJ. É líder de pesquisa do Núcleo de Estudos em Políticas Curriculares (NEPoC), vinculado à UFF. Faz parte do Grupo de Pesquisa Currículo, Cultura e Diferença Cultural no Programa de Pós-graduação da UERJ (Proped). Também é integrante do Grupo de Pesquisas Curriculares (GPeC) no Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR)/ UFF. Pesquisa questões relacionadas à diferença, cultura, subjetivação e alteridade. Tem interesse no diálogo com a teorização curricular e com os estudos pós-coloniais em vertente pós-estrutural.

Quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: Revista de Educação, Ciências e Matemática
Título Anoordem crescente Idioma
Sentidos de Currículo e de Base Nacional Comum Curricular: disputas discursivas em um curso de formação de professores 2017 Português
Educação, Cultura e Ética: um recorte das pesquisas no Brasil sobre bullying nas escolas 2015 Português
Revista: Conjectura: Filosofia e Educação (UCS)
Título Anoordem crescente Idioma
Currículo, Subjetivação e Política da Diferença: um diálogo com Homi Bhabha 2017 Português
Revista: Currículo sem Fronteiras
Título Anoordem crescente Idioma
CONHECIMENTO-INVESTIMENTO E CURRÍCULO MERITOCRÁTICO: a projeção utópica liberal da ?cultura de excelência? à política curricular no Brasil 2017 Português
Remobilizando a pesquisa com o pós-estruturalismo: quando a diferença faz toda a diferença 2016 Português
Revista: LINHAS CRÍTICAS (ONLINE)
Título Anoordem crescente Idioma
Precisamos de uma Base Nacional Comum Curricular? 2017 Português
Revista: EDUCACAO UNISINOS (ONLINE)
Título Anoordem crescente Idioma
Contribuições de estratégias didáticas multiculturais e argumentativas para a formação de professores 2017 Português
Revista: Conhecimento & Diversidade
Título Anoordem crescente Idioma
*Currículo e hiphopologia: o que pensam pesquisadores brasileiros sobre hip hop na escola? 2016 Português
Revista: Educação em Foco (Juiz de Fora)
Título Anoordem crescente Idioma
Extensão Universitária, multiculturalismo e gênero na formação docente 2014 Português
Revista: Cultura Crítica
Título Anoordem crescente Idioma
Hip Hop, multiculturalismo e ideal do branqueamento: um estudo do tipo etnográfico 2011 Português
Revista: Educação em Destaque
Título Anoordem crescente Idioma
Quando a diferença faz toda a diferença: perspectivas multiculturais de formandos em pedagogia 2011 Português
Revista: Conjectura : filosofia e educação (UCB)
Título Anoordem crescente Idioma
Multiculturalismo, juventude e formação do professor: potenciais para uma discussão sobre a diferença 2010 Português
Revista: EDUCAR EM REVISTA (IMPRESSO)
Título Anoordem crescente Idioma
"Nós estamos aqui!": O Hip Hop e a construção de identidades em um espaço de produção de sentidos e leituras de mundo (resumo) 2009 Português
Revista: Divers@! (Matinhos)
Título Anoordem crescente Idioma
O hip hop como apropriação multicultural: o caso das rappers e o projeto CEMINA 2009 Português
Revista: Arquivos em Movimento (UFRJ. Impresso)
Título Anoordem crescente Idioma
Reflexões sobre a pesquisa multicultural na formação do professor de educação física: potenciais e desafios 2009 Português
Revista: Revista E-duc@ção Virtual
Título Anoordem crescente Idioma
Os sete saberes necessários à educação do futuro (resenha) 2007 Português
Revista: Arquivos em Movimento (UFRJ)
Título Anoordem crescente Idioma
A relação entre Lombalgia e o teste de sentar e alcançar 2006 Português