Vanessa Przybylski Ribeiro Magri Souza

Engenheira Eletricista com ênfase em Telecomunicações, graduada em 2004 na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Mestrado concluído em 2007 no CETUC (Centro de Estudos em Telecomunicações PUC-Rio) na área de Eletromagnetismo (Microondas). Doutorado concluído no CETUC em 2011 também em Microondas. Fez o Pós-Doutorado em um Projeto vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia, ao CETUC-PUC-Rio e ao Instituto Nacional de Tecnologias Espaciais, Sub-Projeto INEspaço de Instrumentação Científica embarcada para aplicações espaciais.

Iniciou sua carreira como docente do Departamento de Engenharia de Telecomunicações (TET) da UFF em 2013. Atualmente é Professora Adjunta, nível 1. Ministra disciplinas no setor de Eletromagnetismo e orienta alunos de Iniciação Científica (IC), Trabalho de conclusão de curso (TCC) e Mestrado no laboratório de antenas e propagação (Laprop) do TET, integrando os alunos de graduação e mestrado nas linhas de pesquisa e desenvolvimento de dispositivos de microondas, circuitos de RF, antenas impressas, optoeletrônica, tecnologia de fabricação de circuitos impresso de altas frequências e altas taxas de transmissão assim como em circuitos logicamente programáveis (FPGA). Nos últimos anos coordenou projetos de Pesquisa com os órgãos de fomento FAPERJ e CNPq, que envolveram trabalhos de alunos de graduação do TET UFF e de mestrado do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica e de Telecomunicações (PPGEET) UFF, com publicações em congressos nacionais, internacionais e periódicos. Nos últimos anos participou do comitê avaliador de IC PIBIC e PIBIT para a semana acadêmica UFF que envolvem trabalhos de alunos de graduação, e obteve 3 trabalhos premiados entre os melhores alunos de IC. Participou em 2015 do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Engenharia de Telecomunicações da UFF (NDE-Tele). Atualmente trabalha em pesquisa e desenvolvimento com os alunos de graduação e de mestrado em parceria com outros centros de P&D. É membro do Colegiado do TET UFF e trabalha no PPGEET para ajudar também na implementação do curso de Doutorado em telecomunicações da UFF para os próximos anos.