Tathiana Meyre da Silva Gomes

Possui doutorado em serviço social (2014), mestrado em política social (2006) e graduação em serviço social (2003). É professora da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pesquisadora dos seguintes grupos/Núcleos de pesquisa: Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Serviço Social e Saúde (NUEPESS/UFF), Grupo de Pesquisa Ciências Humanas, Saúde e Sociedade (CCBS/IB/CSS/UNIRIO), Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (NEPS/UERJ) e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Ontologia Crítica (Faculdade de Economia/UFF). Desenvolve trabalho de extensão sobre formação profissional do serviço social na saúde mental junto à Rede de Saúde mental de Niterói. É Representante da Escola de Serviço Social na Comissão de Residência Multiprofissional do Hospital universitário Antônio Pedro (HUAP/UFF). É docente do Curso de Residência Multiprofissional em Saúde do HUAP/UFF e membro de seu colegiado. Como assistente social atuou em diversos campos, com ênfase na saúde e saúde mental. Possui experiência na área de Serviço Social e estudos com ênfase nos seguintes temas: trabalho, política social, reforma psiquiátrica, saúde mental e fundamentos do serviço social.