Tarcisio Arantes de Moraes Pernambuco

Possui graduação em Engenharia Naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), Aperfeiçoamento em Matemática (IMPA), mestrado pela COPPE/Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989) em Engenharia Oceânica, Diplôme d'Études Approfondies en Mécanique - Ecole Centrale de Lyon (1996) e doutorado em Engenharia Civil na área de Mecânica Computacional pela COPPE/Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014). Atualmente é professor adjunto da Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Engenharia Naval e Oceânica com ênfase em Hidrodinâmica de Navios e Sistemas Oceânicos, Termodinâmica do Contínuo, Métodos Numéricos em Mecânica dos Fuidos e Análise Numérica.