Tania Maria Cordeiro de Azevedo

A professora Tania Maria Cordeiro de Azevedo é doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), em 2003. Sua orientadora foi a profa Dra Tizuko Morchida Kishimoto. Fez mestrado em Educação na Universidade Federal Fluminense (UFF), tendo como orientador o prof. Dr. Alfredo de Farias Jr. . Foi bolsista do CAPES durante os dois referidos cursos. É licenciada em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e bacharel em Comunicação Social, Jornalismo, pela UFF. Durante o curso de doutorado em Educação estagiou na Universidade Paris 13, França, onde participou como aluna do curso de especialização "Ciências do Jogo", na "UFR des Lettres, des Sciences de l´homme et des sociétés", sob a coordenação do prof. Dr. Gilles Brougère que foi seu orientador naquele país. Atualmente é professora associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência nas áreas de Educação e Educação Física atuando, principalmente, com os seguintes temas: cultura(s), gênero, brinquedos, Yoga e Educação para a paz.

Revista: Interagir (UERJ)
Título Anoordem crescente Idioma