Sonia Regina Alves Nogueira de Sá

Possui graduação em Bacharelado Em Física pela Universidade de Brasília (1981), graduação em Licenciatura Em Física pela Universidade de Brasília (1982), mestrado em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1985) e doutorado em Ciências pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (1990). É Professor Associado IV da Universidade Federal Fluminense, onde trabalha desde 1992 no Departamento de Físico-Química do Instituto de Química. Dedica-se à formação de professores e à pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Física e Química), especialmente no desenvolvimento de estratégias metodológicas e materiais didáticos interdisciplinares, tanto para o Ensino Superior quanto para a Educação Básica.