Semirames Khattar

Feminista, lésbica, advogada e poeta. Doutoranda em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ). Mestre em Sociologia pelo Instituto de Pesquisas Sociais (IUPERJ). Bolsista Mestrado nota 10 do FAPERJ Mestre em Direito Público na UERJ. Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A trajetória das pesquisas acadêmicas realizadas se vinculam a Segurança Pública e Estado de Direito. Pós- Graduação em Administração Pública(UFF) em andamento 2018. Pesquisadora assistente na Fundação Getúlio Vargas(FGV).
Ex-Professora substituta na área de Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (UFF) nas disciplinas de Teoria Sociológica, Teoria Política e Metodologia de Pesquisa em cursos de Economia, Psicologia e Serviço Social.
Pesquisadora atuante em bases empíricas no Direito e na Sociologia em grupos e laboratórios que investigam as dinâmicas de poder nas cidades, a construção de autoridade nas redes de policiamento público no Rio de Janeiro.
Atua em pesquisas epistemológicas sobre a dogmática jurídica em especial na Criminologia e no Direito Constitucional. É advogada atuante em movimentos sociais voltados para gêneros e sistemas de justiça criminal. As áreas de atuação são em Direito Público, Direito Penal e Sociologia com ênfase em Segurança Pública, Políticas Públicas, e Direitos Humanos.

Quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF