Rosana Soares de Lima Temperini

Possui doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz / Fiocruz. É
professora Adjunta do Departamento de Análise Geoambiental na Universidade Federal Fluminense (UFF), Instituto de Geociências, onde atua nas disciplinas critica, consciência e cidadania socioambiental e políticas de gestão ambiental. Trabalhou como assistente de pesquisa do Projeto parceria entre a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) e o Instituto Nacional de Câncer (Inca), ?História do Câncer ? Atores, Cenários e Políticas Públicas?. Possui mestrado em História das Ciências pela Casa de Oswaldo Cruz /Fundação Oswaldo Cruz, . Tem experiência na área de História e Ciências Sociais, com ênfase em História Social e nas áreas de História das Ciências, Saúde Pública e Meio Ambiente . Atua principalmente nos seguintes temas: metodologia de pesquisa,História das ciências, História da medicina e das doenças, saúde pública no Brasil, Institucionalização das Ciências no Brasil, divulgação científica, educação em saúde, História do Câncer no Brasil, meio ambiente e sociedade, meio ambiente e saúde pública, políticas de saúde pública e meio ambiente.