Rosa Malena de Araújo Carvalho

Graduada em Educação Física pela UFRJ, Mestre em Educação pela UFF, Doutora em Educação pela UERJ, com pós-doutorado pela Universidade de Barcelona (UB), é Professora Associada no Instituto de Educação Física (IEF) da Universidade Federal Fluminense - UFF. Com ampla experiência na área da Educação, Coordena o Curso de Especialização em Educação Física Escolar e lidera o Grupo de Pesquisa ELAC (Educação física escolar; experiências Lúdicas e Artísticas; Corporeidades), o qual desenvolve projetos com a rede pública de ensino, com pesquisas que priorizam os seguintes temas: corporeidades; experiências lúdicas; formação de professores/as; educação física escolar; educação de jovens e adultos. É Secretária do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) no Rio de Janeiro.

Revista: IMAGENS DA EDUCAÇÃO
Título Anoordem crescente doi Idioma
NOTAS SOBRE A CORPOREIDADE E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO DIÁLOGO COM O FILME BRASILEIRO A HISTÓRIA DA ETERNIDADE 2017 10.4025/imagenseduc.v7i2.34344 Português
Revista: Teias (Rio de Janeiro. Impresso)