Rodrigo Silva Lima

Carioca, 43 anos e flamenguista. Doutor e mestre em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Educador Social formado pela Associação Beneficente São Martinho.

Professor Adjunto da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense - Niterói, Chefe de Departamento de Serviço Social de Niterói - SSN (biênio 2017-2019). Membro Titular do Colegiado de Curso e do Colegiado de Unidade. Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Direitos Humanos, Infância, Juventude e Serviço Social (NUDISS). Coordenador do Grupo Temático de Pesquisa "Classes Sociais, Gerações e Serviço Social" da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social.

Experiência profissional e docente nas áreas de Fundamentos do Serviço Social e Política Social, com ênfase no exercício profissional com famílias, crianças e do adolescentes (na política de assistência social), em Conselhos e Ongs. Atividade docente em cursos de Graduação e Pós Graduação (lato e stricto sensu) de Unidades de Formação Acadêmica (públicas e privadas). Contribuição em palestras e em aulas na área de Direitos Humanos, Políticas Públicas, Famílias e Crianças e Adolescentes (ECA). Experiência em assessoria de conselheiros tutelares e equipes técnicas, de conselheiros de direitos e de equipes que trabalham em abrigos.

Quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF