Roberta Jimenez de Almeida Rigueira

Possui graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Lavras (1996), mestrado em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras (1999), doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (2005) e pós-doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa por meio dos órgãos de fomento à pesquisa FAPEMIG e CAPES. Experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase nos temas: pré-processamento, processamento e armazenamento de produtos agrícolas, secagem, resfriamento e qualidade de grãos, e pré-processamento e processamento de plantas medicinais, aromáticas e condimentares. Profa. Adjunta na Universidade Federal Fluminense na área de Pré-processamento e Armazenamento de Produtos Agrícolas.