Roberta de Lima Manceira Flores

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003), especialização em Educação Infantil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2014) e especialização em Gestão da Educação Básica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2017). Atuou como professora regente de Educação Infantil na Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro de 1999 até 2013. Desde 2014 é professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da Unidade de Educação Infantil do Colégio Universitário Geraldo Achilles Reis da Universidade Federal Fluminense, atuando como Coordenadora de Educação Infantil de 2015 a 2018. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil. É integrante do Grupo de Pesquisa Vozes da Educação coordenado pela professora Mairce Araújo da Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) de São Gonçalo.