Rejany dos Santos Dominick

Licenciada em Educação Física (1984) e em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1986). Mestra em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1993) e doutora em História, Filosofia e Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2003). Atualmente é professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense. Coordena projetos de Extensão, de Pesquisa e de Inovação Social articulados às tecnologias na educação. É uma das editoras da RevistAleph, que tem como categoria geradora as experiências instituintes. Tem pesquisado a formação de professores dos anos iniciais e as tecnologias na escola básica.

Quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
Título Anoordem crescente Idioma
Inclusão digital e inovação pedagógica: diálogo necessário 2018 Português
Revista: REVISTALEPH
Título Anoordem crescente Idioma
Histórias e experiências de Pesquisa e Prática Pedagógica na formação docente no curso de Pedagogia da UFF/Niterói 2017 Português
SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL: ESPAÇO DE ARTICULAÇÃO ENTRE AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E AS PRÁTICAS DOCENTES 2017 Português
Revista: Aleph (UFF. Online)
Título Anoordem crescente Idioma
?O TRABAMAT como tecnologia educacional na diversidade e na inclusão do ensino de matemática da EJA? 2016 Português
AÇÕES INSTITUINTES: ABRINDO CAMINHOS PARA INCLUSÃO, DIVERSIDADE E RESPEITO 2015 Português
As ?artes de fazer? a educação inclusiva: um processo em construção que envolve as políticas públicas, as tecnologias e o trabalho docente 2013 Português
Considerações acerca da conservação e da transformação para o Aleph: uma análise do instituinte na educação 2013 Português
TEcnologias em Diálogo na Formação de Professores 2011 Português
JOGOS E CIDADANIA, CONSTRUINDO DEMOCRACIA 2011 Português
VIAJANDO PELAS CULTURAS 2010 Português
Imagens-memórias do tempo e os ciclos escolares: contribuição para o pensar-fazer da escola contemporânea como espaço instituinte 2009 Português
Revista: ALEPH
Título Anoordem crescente Idioma
CICLOS NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE NITERÓI: MEMÓRIA E NARRATIVA SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS E COTIDIANAS DE 1994 A 2005 2007 Português
A formação pesquisadora na formação docente: alguns cacos do complexo vitral do trabalho produzido na FEUFF 2004 Português
A formação pesquisadora na formação docente: alguns cacos do complexo vitral do trabalho produzido na FEUFF. Experiências Instituintes e Formação dos Profissionais da Educação 2004 Português
Faíscas para a produção de saberes corporificados?. Experiências Instituintes e Formação dos Profissionais da Educação 2004 Português
?Outras lógicas na Educação?. 2003 Português
Revista: Cadernos de Ensaios e Pesquisas (UFF)
Título Anoordem crescente Idioma
A instituição, as subjetividades e o corpo docente de PPP (Pesquisa e Prática Pedagógica): em busca do potencial instituinte. 2006 Português
O Seminário de Pesquisa e Prática Pedagógica: sua dimensão instituinte e uma possível ?arte de fazer? 2005 Português
A Pesquisa e Prática Pedagógica em seu labirinto: o instituído e o instituinte, a práxis e a poiésis como possibilidades políticas no cotidiano da formação docente. 2004 Português
Corpo e imagens nas memórias do Brasil 2000 Português