Paulo Roberto Alves dos Santos

Doutor em Ciências pelo Departamento de Geologia do Instituto de Geociências, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, em 2011, tendo como linha de pesquisa: geotecnologias aplicadas a exploração mineral de Cobre e Ouro na Província Mineral de Carajás, no Estado do Pará. Mestre em Engenharia Cartográfica pelo Instituto Militar de Engenharia, IME, em 2005, com a linha de pesquisa: avaliação da precisão vertical dos modelos SRTM em diferentes escalas: um estudo de caso na Amazônia. Graduado em Engenharia Cartográfica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1978). Pós graduado em Cartografia pelo Inter American Geodetic Survey(1976) e Teledeteccíon Aplicada a la Observación e Información Territorial pela Universidade Politecnica de Madrid (2007). É engenheiro da Fundação Instituto Brasileiro de geografia e Estatística (IBGE) com experiência na área de Sensoriamento Remoto e geoprocessamento. Professor assistente II de Geoprocessamento do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Severino Sombra, Vassouras (2007 à 2011). Professor de Geoprocessamento da Pós Graduação de Ciência Ambiental da Escola de Ciências Estatísticas (ENCE) (2013). Professor Adjunto do Departamento de Análise Geoambiental da Universidade Federal Fluminense (2014 até hoje).