Paulo de Tarso Maciel Pinheiro

Licenciado em Educação Física pela UFRJ, Mestre em Biociências da Atividade Física pela UFRJ e Doutor em Neurociências pela UFF. Ao longo dos seus 30 anos de formado acumulou grande experiência prática nas áreas de treinamento físico, musculação, avaliação funcional e prescrição de exercícios para vários grupos populacionais, incluindo atletas, idosos, crianças, cardiopatas, diabéticos e obesos. É Professor do Instituto de Educação Física da Universidade Federal Fluminense - UFF, onde leciona para os alunos do curso de Licenciatura em Educação Física as disciplinas: "Fisiologia do Movimento I" , "Fisiologia do Movimento II" e "Crescimento e Desenvolvimento", além de atuar na orientação de monografias de conclusão de curso.