Patricia Gonçalves Saldanha

Professora Associada 1 da Universidade Federal Fluminense e membro Permanente do PPGMC - UFF (Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano).Atual Vice-Coordenadora do GT de Cidadania do ALAIC (2016-2018), Coordenadora do Intercom Jr. Publicidade. (2015-2017). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Publicidade e Propaganda, Comunicação Comunitária, Eventos e Editoração e Produção Audiovisual, atuando principalmente nos seguintes temas: inclusão humanista no social, construção contra-hegemônica, comunicação comunitária e possibilidade contra-hegemônica, Publicidade Comunitária/Social e Planejamento Estratégico e de Campanha Publicitária. Atual coordenadora do LACCOPS (Laboratório de Investigação em Comunicação Comunitária e Publicidade Social) e membro fundador do INPECC (Instituto Nacional de Pesquisa em Comunicação Comunitária). Mestrado em COMUNICAÇÃO E CULTURA(2003) e doutorado em COMUNICAÇÃO E CULTURA (2009) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de especializações no Baruch College (NY/EUA). Com forte atuação na estruturação e na vice-coordenação do LECC (Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária/ECO/UFRJ): na organização dos Encontros Bienais, palestras bimensais e atividades realizadas pelos Grupo de Estudos durante 10 anos. Graduação em Publicidade e Propaganda com significativa experiência no mercado profissional, além de larga experiência docente em Universidades Públicas e Privadas, com participação em bancas de graduação, mestrado e doutorado e orientações monográficas. Publicou artigos em eventos Nacionais e Internacionais.

Quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: Correspondencias & Análisis
Título Anoordem crescente Idioma
Publicidade Social: uma posição brasileira inicial sobre as possibilidades contra-hegemônicas da comunicação publicitária a partir da apropriação das tecnologias móveis 2018 Português
Revista: COMUNICAÇÃO & INOVAÇÃO (ONLINE)
Título Anoordem crescente Idioma
A Publicidade Social sobe e desce o Morro: A pesquisa do LACCOPS (Laboratório de Investigação em Comunicação Comunitária e Publicidade Social) aplicada ao projeto pedagógico da AÊ!UFF (Agência Experimental da UFF) 2018 Português
Publicidade e Interesse Público: noções articuladas em instâncias normativas do Governo Federal do Brasil 2017 Português
Revista: QUESTÕES TRANSVERSAIS - REVISTA DE EPISTEMOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO
Título Anoordem crescente Idioma
Arnaldo Jabor e os revoltosos de um vintém: uma abordagem sobre tensionamentos entre mídia e hegemonia. 2017 Português
Revista: RECIIS - Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde
Título Anoordem crescente Idioma
A inatingível meta do intangível e as consequências sociais: do The True Cost à Moda Livre 2016 Português
Revista: Revista Espaço Acadêmico (UEM)
Título Anoordem crescente Idioma
A ?centralidade? do consumidor e as novas interações com marcas globalizadas 2016 Português
Revista: MÍDIA E COTIDIANO
Título Anoordem crescente Idioma
INPECC retoma conceito de ?comunidade gerativa? e inicia estudo sobre a área 2016 Português
Revista: Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano
Título Anoordem crescente Idioma
Políticas culturais e ?Cinema Para Todos?: reflexões e caminhos possíveis 2015 Português
Revista: Revista Eco-Pós (Online)
Título Anoordem crescente Idioma
Audiovisual, educação e comunidade: Reflexões a partir do filme Geomigrantes 2015 Português
Revista: Revista Z Cultural (UFRJ)
Título Anoordem crescente Idioma
Publicidade comunitária: uma ferramenta atual de resgate e fortalecimento dos princípios comunitários 2012 Português
Revista: Ciberlegenda (UFF. Online)
Título Anoordem crescente Idioma
?Telecentro: instrumento tecnológico de fortalecimento das atividades humanas.? 2006 Português