Nivaldo Nunes de Medeiros Júnior

nascido em Brasília/DF, possui graduação em Bacharelado em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (1991), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1994) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1998), sob a orientação de Karl-Otto Stohr. Realizou estágio de pós-doutorado no Massachussets Institute of Technology (MIT) em 2000-2002, sob a supervisão de Steven Kleiman. Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Geometria Algébrica, atuando principalmente nos seguintes temas: pontos de Weierstrass, limites de sistemas lineares, mapas racionais e classes características.