Nancy Lamenza Sholl da Silva

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula (1987),especialização em Assistência ao Psicótico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Estudios Latinoamericanos - Universidad Nacional Autonoma de Mexico (2008). Atualmente é professor adjunto - Universidade Federal Fluminense - UFF. Projeto de Pesquisa: Arte e re(x)istências: Epistemologias do sul e sabedorias insurgentes (Em andamento). Projeto de Ensino: Livros artesanais: relações entre arte e métodos de ensino. (em andamento). Projeto de Extensão: Núcleo de Atenção às Violências Estruturais (Em Andamento). Projeto de Pesquisa: Arte e Subjetividade: memórias e narrativas (Encerrado). Projeto de Extensão: Entre Atos, memórias e Esquinas: Oficinas de experimentação artística (Encerrado). Atuando principalmente nos seguintes temas: Psicologia Social, arte-terapia,arte e oficinas terapêuticas, estudos culturais, estudos latinoamericanos e epistemologias do sul, Direitos Humanos e violências estruturais, clinica/educação e relações étnico-raciais.