Monica Paraguassu Correia da Silva

Titular de diploma do Estado Francês de Doutorado em Direito pela Escola de Direito Comparado da Université Paris 1 -Panthéon-Sorbonne-(com Bolsa Capes) (École Doctorale de Droit Comparé). Titular de diploma do Estado Francês de Mestrado em Direito Penal e Política Criminal na Europa pela Université Paris 1 - Panthéon-Sorbonne (com Bolsa Capes) (Master/ Mastère en Droit Pénal et Politique Criminelle en Europe). Mestrado em Ciências Penais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ. Graduação em Direito pela Universidade Cândido Mendes e Graduação incompleta em filosofia PUC-RJ. Professor do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense, UFF. Professor de Direito das Relações Internacionais do Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais - PPGRI-UFF (extinto). Professor de Direito Ambiental do Programa Pós-graduação em Ciência Ambiental - PPGCA-UFF(extinto). Professor do Programa de Pós-graduação em Direito Constitucional - PPGDC-UFF. Pesquisa em: direitos humanos e direitos ambientais-qualidade de vida (direito antropocêntrico e ecocêntrico; globalização e globalismo; indigenato e indigenismo; universalização dos direitos humanos; direito internacional dos direitos humanos; direito ambiental internacional; direito humanitário ou dos conflitos armados (operações de paz e responsabilidade de/ao proteger; direito penal internacional, direito comparado e política criminal).
Monica Paraguassu Correia da Silva Citação CNPqCLattes: PARAGUASSU, Monica

Revista: REVISTA BRASILEIRA DE DIREITO IMED
Título Anoordem crescente doi Idioma
Hermenêutica, jurisdição e discricionariedade judicial: desafios trazidos pela crise dos métodos de interpretação jurídica no Brasil 2017 10.18256/2238-0604/revistadedireito.v13n1p131-160 Português