Maria Elisa Siqueira Borges

Professora adjunta do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense - campus Volta Redonda (RJ). Disciplinas: Psicologia Organizacional I e II.
Foi docente na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (substituta) - disciplina: Psicologia do Trabalho.
Docente em diversas universidades particulares em graduação e pós graduação em Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas.
Possui experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Trabalho e Organizacional, tendo atuado como analista e gerente de Recursos Humanos do Banco do Brasil no Rio de Janeiro por quinze anos e como sócia diretora da Diálogos - Consultoria em Gestão com Pessoas - por oito anos.
Possui as seguintes graduações: Licenciatura em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1980), Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1980).
Especialização em Administração de Recursos Humanos pelo IAG- Instituto de Administração Gerencial - PUC-RJ e especialização em Alfabetização de Adultos pela UnB - Universidade de Brasília.
Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) e Doutora em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006) com estágio na Universidade de Aix-en-Provence (França).

Quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF