Margareth Silva de Mattos

Graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984) e em Direito pela Universidade Federal Fluminense (2006). Especialista em Problemas no Desempenho Escolar pelo Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (1989) e em Literatura Infantojuvenil pela Universidade Federal Fluminense (1994). Mestre em Letras (2003) e Doutora em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal Fluminense (2017). Professora Titular de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da Universidade Federal Fluminense, onde atua no PROALE - Programa de Extensão Alfabetização e Leitura da Faculdade de Educação - desde 1992, e no Curso de Especialização em Literatura Infantojuvenil do Instituto de Letras desde 2003. Coordena o projeto de extensão "Literatura como Patrimônio, Leitura e Formação do Leitor" desde 2017. É vice-líder do grupo de pesquisa Leitura, Literatura e Saúde: Inquietações no Campo da Produção do Conhecimento - UFF e, desde 2013, participa do grupo de pesquisa Leitura, Fruição e Ensino - UFF, ambos integrantes do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil - CNPq. Tem experiência nas áreas de Educação e Letras. Seus estudos voltam-se principalmente para os seguintes temas: literatura para crianças e jovens, leitura, formação do leitor.

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