Margareth Martins de Araújo

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1982) e mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1992). Atualmente é professor adjunto ii da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação do Professor Pesquisador, atuando principalmente nos seguintes temas: alfabetização, formação de professores, trabalho, escola e pedagogia social. Coordenadora do Curso de Pedagogia da Universidade Federal Fluminense, Coordenadora do Grupo de trabalho, ensino e pesquisa sobre a formação inicial e permanente de educadores de crianças em situação e vulnerabilidade social - GRUPOPIPASUFF.Coordenadora do Curso de extensão: pedagogia social para o século XXI.

Quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: ARCHIVOS ANALÍTICOS DE POLÍTICAS EDUCATIVAS / EDUCATION POLICY ANALYSIS ARCHIVES
Título Anoordem crescente doi Idioma
Pedagogia Social e resiliência: diálogos possíveis 2013 NA Português
Revista: Aleph (UFF. Online)
Título Anoordem crescente doi Idioma
Desigualdade, políticas includentes e educação: face e cobtraface 2012 NA Português
Revista: Alfabetização e Letramento: O que muda quando muda o nome?
Título Anoordem crescente doi Idioma
TEM THALLES, NÃO TEM THALLES: HÁ MUITO MAIS ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DO QUE SONHA NOSSA VÃ FILOSOFIA 2011 NA Português
Revista: ALFABETIZAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE SABERES DOCENTES E SABERES DISCENTES
Título Anoordem crescente doi Idioma
GESTÃO E ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA PÚBLICA: VELHOS PODERES E NOVOS SABERES 2008 NA Português
Revista: Curriculistas
Título Anoordem crescente doi Idioma
DIFERENTES PROFISSIONAIS PARA DIFERENTES FUNÇÕES: O DESAFIO DE UM FAZER PEDAGÓGICO INTEGRADO E VOLTADO PARA A COMPLEXIDADE DO COTIDIANO ESCOLAR 2008 NA Português
Revista: CONVERSAS SOBRE O LUGAR DA ESCOLA
Título Anoordem crescente doi Idioma
CRIANÇAS TRABALHADORAS, CRIANÇAS RESILIENTES 2006 NA Português
QUEM SÃO E O QUE PENSAM AS CRIANÇAS TRABALHADORAS 2006 NA Português
CRIANÇA TRABALHADORA TAMBÉM TEM DIREITO À ESCOLA 2006 NA Português
Revista: Cadernos de Educação (Duque de Caxias)
Título Anoordem crescente doi Idioma
Onde nelson aprendeu isso? 2005 NA Português
Revista: Cadernos de Educação - Educação e Diversidade
Título Anoordem crescente doi Idioma
O que nos revelam os estudos sobre resiliência acerca das crianças trabalhadoras? 2004 NA Português
Revista: Cadernos de EDucação - Caminhos da Educação
Título Anoordem crescente doi Idioma
Colhendo fatos... Narrando histórias: por uma formação de professores escritores e leitores 2002 NA Português
Revista: Prá Valer
Título Anoordem crescente doi Idioma
AFINAL LER E ESCREVER É IMPORTANTE? 1991 NA Português
Revista: Orientação Educacional E O Trabalho na Escola
Título Anoordem crescente doi Idioma
ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL E A ESCOLA DO FILHO DA CLASSE TRABALHADORA 1990 NA Português