Marco Aurelio dos Santos Sanfins

Possui graduação em Estatística pela Escola Nacional de Ciências Estatística (1989) e doutorado em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Atualmente é professor associado I da Universidade Federal Fluminense, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria de valores extremos, cópulas, mercado de opções, mercado de capitais, estratégias long-short e modelagem de Séries Temporais. Desenvolveu alguns softwares na linguagem R-project com aplicações voltadas para o Mercado Financeiro. É o atual coordenador do NEES - Núcleo de Estudos Empresariais e Sociais, do projeto de extensão AUTOMATA - Centro de Automação, Pesquisa e Desenvolvimento em Finanças e da Especialização em Finanças pertencente a Universidade Aberta do Brasil. Se dedica na linha de pesquisa na área de Teoria de Valores Extremos e Cópulas, através de estudos e orientação. Tem ultimamente se dedicado no trabalho de criação e elaboração de conteúdo, para cursos de extensão na modalidade a distância.