Marcia Moraes

Marcia Moraes é Ph.D. em Educação - MIAMI UNIVERSITY - Oxford, Ohio - EUA (1994); Mestre em Avaliação Educacional - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (1990); Graduada em Letras - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (1982). Marcia Moraes foi Diretora Acadêmica, Professora Titular e Coordenadora de Pós-Graduação e Pesquisa da FACULDADE CCAA; também foi Professora Visitante na UNIVERSITY OF ST. THOMAS (Minnesota-EUA) e Professora Adjunta do INSTITUTO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE SURDOS (INES). Professora Adjunta aposentada da UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UERJ). Atualmente, é Professora da UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE. Possui experiência na área de Estudos da Linguagem e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: multiculturalismo, educação bilíngue, práticas pedagógicas e pedagogia crítica, metodologia da pesquisa, currículo, avaliação, prática de ensino de Língua Portuguesa, políticas de educação, estudos culturais, produção textual.

Quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: Ensaio. Avaliação e Políticas Públicas em Educação
Título Anoordem crescente doi Idioma
Graduates: an overview of the trajectory of graduates in education from the National Institute for the Deaf 2018 10.1590/s0104-40362018002601546 Português
Revista: Revista Espaço Acadêmico (UEM)
Título Anoordem crescente Idioma
Repensando a Educação: os diálogos das lideranças 2014 Português
Educação e Capitalismo: a nova ordem trabalhista 2013 Português
Revista: Intersignos (Rio de Janeiro)
Título Anoordem crescente Idioma
Atravessando Fronteiras: uma breve entrevista com Henry Giroux 2014 Português
Revista: Barbecho - Revista de Reflexión Socioeducativa
Título Anoordem crescente Idioma
El sendero del disentimiento 2006 Espanhol
Revista: Forum Crítico da Educação
Título Anoordem crescente Idioma
Paulo Freire, Educação e Esperança: uma entrevista com Moacir Gadotti 2004 Português
Cultura Popular, Disney e Política Pública: Uma Entrevista com Henry Giroux 2003 Português
Alfabetização Crítica: Uma entrevista com Colin Lankshear 2003 Português
Pedagogia Crítica Revolucionária: Uma entrevista com Peter McLaren 2002 Português
Revista: Journal of Transformative Education
Título Anoordem crescente Idioma
The Path of Dissent: An interview with Peter McLaren 2003 Inglês
Revista: Taboo (New York)
Título Anoordem crescente Idioma
And We Talk About Homosexuality and Its Prohibited Voices 2002 Inglês
Missing Paulo Freire 1997 Inglês
Revista: International Education
Título Anoordem crescente Idioma
Brazilian Teachers meet the Bakhtin Circle and Paulo Freire 1999 Inglês
Revista: Educational Policy (Los Altos)
Título Anoordem crescente Idioma
Revolutionary Multiculturalism: Pedagogies of Dissent - Review 1999 Inglês
Revista: Critical Forum
Título Anoordem crescente Idioma
Critical Pedagogy and Literacy in Rural Areas of Brazil 1997 Português
Revista: International Journal of Educational Reform
Título Anoordem crescente Idioma
Brazil: Myth and reality 1993 Inglês
Revista: Journal of Education
Título Anoordem crescente Idioma
Paulo Freire: A critical encounter - Review 1992 Inglês