Marcia Marques de Queiroz Carvalho

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Silva e Souza (1988), mestrado em Arquitetura pelo PROARQ, Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Planejamento Energético no PPE, COPPE, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011). Atualmente é professora, nível adjunto, da Universidade Federal Fluminense. Na UFF, leciona desenho técnico na prancheta e em softwares de desenho para alunos de graduação em desenho industrial, arquitetura e engenharia. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Arquitetura imobiliária, atuando principalmente nos seguintes temas: projeto de arquitetura de edificações comerciais e residenciais e eficiência energética em edificações. Tendo atuado também como paisagista.