Possui Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2005), Mestrado em Modelagem Computacional/área de Concentração Matemática Aplicada, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) e Doutorado em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense e Docente Permanente do Programa Stricto Sensu de Pós Graduação em Ensino (PPGEn/UFF/INFES) , atuando na Linha de Pesquisa: Práticas Pedagógicas e Formação de Professores. É líder do Grupo de Pesquisa "Currículo e Tecnologias Digitais em Educação Matemática (CTDEM)" e colaborador do Grupo de Pesquisa Tecnologia, Educação e Cognição(TEC). É Pós doutor em Educação, especialidade em Didática da Matemática pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa em Portugal. Atualmente realiza Pós Doutoramento em Educação na Universidade Federal na Bahia . Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: a Matemática na estrutura curricular, Educação Comparada, Desenvolvimento do pensamento Geométrico, Tecnologias Digitais e Formação de Professores.