Mônica Kopschitz Praxedes Lusis

Graduação pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF) em 1982. Residência Médica em Hematologia e Hemoterapia, de 1982 a 1985 no Hospital Universitário Antonio Pedro(HUAP)-UFF.
Doutorado em Patologia pela UFF, realizado no Laboratório de Marcadores celulares do Centro de Transplante de Medula Óssea do Instituto Nacional do Câncer (INCA), sob orientação da Dra Maria do Socorro Pombo de Oliveira, concluído em 1994. Estágio no Academic Laboratory of Haematology and Cytogenetics do Royal Marsden Hospital em Londres, sob supervisão do Professor Daniel Catovsky, 1993 ( bolsa sanduíche de doutorado).
Professora Titular de Hematologia clínica do Departamento de Medicina Clínica da UFF, Coordenadora do Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Hematologia Clínica da Faculdade de Medicina, de 1997 a 2013 e vice coordenadora do curso, desde então.
Coordenadora do Núcleo de Atenção Oncológica/Ambulatório de Quimioterapia e Chefe do Serviço de Hematologia do HUAP- UFF desde 2005.
Desempenha atividades assistenciais junto aos pacientes onco-hematológicos no Serviço de Hematologia do HUAP e participa do projeto de pesquisa relacionado à Implantação do Registro de Linfomas do Rio de Janeiro - RELINFO, liderado pelo INCA-RJ.
Membro da Câmara técnica de Hematologia e Hemoterapia do CREMERJ.

Quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF