Luiz Roberto Zamith Coelho Leal

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula (1984), com mestrado (2001) e doutorado (2007) em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. De 1986 a 2009 foi biólogo estatutário da Fundação Parques e Jardins, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, onde de 1995 a 2008 coordenou o Projeto Flora do Litoral, que tinha como principal objetivo a restauração de restingas degradadas em unidades de conservação municipais. Em 2009 ingressou na Universidade Federal Fluminense, sendo atualmente Professor Associado I do Departamento de Biologia Geral do Instituto de Biologia e integrante do Laboratório de Ecologia Animal e Vegetal. Desde 2013 é professor do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Biologia Marinha e Ambientes Costeiros da Universidade Federal Fluminense.Tem como linhas de pesquisa a restauração ecológica de ecossistemas terrestres, com ênfase em restingas, a ecologia da germinação de espécies nativas e a conservação e reintrodução de espécies vegetais ameaçadas de extinção.