Luiz Manoel Silva de Figueiredo

Possui Bacharelado em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), Mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1990), cursou o Part III Of The Mathematical Tripos - University Of Cambridge (1991), e Doutorado em Ciências (Ph.D) - University Of Cambridge (1995).
Desde 1992 é professor da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em teoria dos números, especialmente formas modulares e teoria dos números computacional. Atua também nas áreas de tecnologia educional e educação a distância. Atualmente é coordenador de informática do PROFMAT, coordenador do curso de Especialização a distância em Criptografia pela UFF e coordenador Adjunto UAB/UFF.