Luiz Augusto Fernandes Rodrigues

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (1987) e doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (1997). É professor Titular do Departamento de Arte da UFF, vinculado ao quadro docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades / PPCULT, o qual ajudou a criar (2012) e coordenou (2013-2016). Atua, também, junto ao curso de Produção Cultural, bacharelado o qual ajudou a criar (1995) e coordenou (2011-2012).
Dirigiu o Pólo Universitário de Rio das Ostras -PURO / UFF. Vem atuando na área de Política e Gestão Cultural, tendo como linhas de pesquisa temas como: gestão cultural, políticas públicas de cultura, cidade e cultura, modernidade e espaço universitário. Coordena o Laboratório de Ações Culturais -LABAC / UFF (criado em 1999). Coordenou o projeto Ponto de Cultura Niterói Oceânico (MinC-CCARO, 2007-2012). Presidiu o Conselho de Cultura de Niterói no biênio 2008-2010. Foi representante da UFF junto ao Programa Interinstitucional de Cultura das Universidades Públicas da Regional Sudeste / PRINC (2008-2010) e um dos representantes da UFF junto ao FIC / Fórum Interuniversitário de Cultura (2013-2015). Pesquisador associado ao OBEC-RJ / Observatório de Economia Criativa do RJ. Associado à Red Latinoamericana de Gestión Cultural e à Red Latinoamericana de Posgrados en Estudios de la Cultura.
É um dos editores de PragMATIZES - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura (www.pragmatizes.uff.br). Coorganizador da coleção CULTURA E... (editora Lumen Juris, RJ). Integrante da cátedra UNESCO Política cultural e gestão, coordenada pela Fundação Casa de Rui Barbosa.
Autor de livros, capítulos, artigos em periódicos científicos e em anais de congressos nacionais e internacionais.

Quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF